Rally Flôr do Alentejo / Cidade de Serpa: Triunfos de Carlos Martins e Paulo Anselmo

Por a 22 Maio 2023 10:57

Carlos Martins/Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer Evo VII) venceram o Rali Flôr do Alentejo/Cidade de Serpa, terminando com um avanço de 1m20.3s sobre Armando Carvalho/Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo IX) com José Carlos Paté/Hermes Banza (Mitsubishi Lancer Evo IV) a 2:52.4, sendo este, logicamente o pódio do Promo Sul. Nas duas rodas motrizes, Já e no que a Start Sul diz respeito, e depois de uma disputa fenomenal, o triunfo foi para Paulo Anselmo/André Silva (BMW 316i Compact E36), que bateram Luís Nascimento/Leonildo Madeira (Opel Corsa A 1.6) por 0.7s, com José Viana Martins/Pedro Contentes (Peugeot 208 R2) a 1m27.8s.

Nos Promo, Carlos Martins foi o primeiro líder, deixando de imediato Fernando Peres/Jos+é Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) a 6.3s, com Márcio Marreiros/Ricardo Barreto (Mitsubishi Lancer Evo IX) a 10.9s, as margens subiram, respetivamente para 13.4s e 21.4s na PE2, e para 19.1s e 23.0s no fim do primeiro dia de prova.

No segundo, Armando Carvalho/Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo IX) subiram ao terceiro lugar por troca com Márcio Marreiros, Peres cedia mais 11.7s e ficava a 30.8s da frente, João Bica/João Senna (Mitsubishi Lancer Evo IX) também passavam Marreiros enquanto Fernando Peres desistia com problemas na caixa de velocidades do Mitsubishi. No último troço, João Bica teve uma saída de estrada e desistiu, deixando o pódio para José Carlos Paté. Lá na frente, Carlos Martins venceu descansado.

Nos Start, Paulo Anselmo foi o primeiro líder, 16.9s na frente de Viana Martins, na Pe2, Luís Nascimento passava a segundo por troca com Viana Martins e a margem para Anselmo ficava nos 30.4s, mas a diferença começou a encurtar ainda no primeiro dia, e com um forte ataque no primeiro troço de domingo, o piloto do Corsa A ficou apenas a 7.3s da frente, com três troços pela frente. Anselmo reagiu, a margem ficou em 0.7s e com o acidente de João Bica a derradeira especial foi neutralizada, o que acabou com a luta na frente, com o triunfo a ficar na posse de Paulo Anselmo.

FOTO Pedro Monserrate

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis