F1, Christian Horner: “não aceito que um chefe de equipa possa fazer lobby aos Comissários”

Por a 21 Julho 2021 17:09

Christian Horner revelou ao Autosport inglês ser “inaceitável” que chefes de equipa de F1 poderem pressionar Comissários de Pista. Tudo por causa da conversa pública, ouvida na transmissão do GP da Grã-Bretanha entre Toto Wolff e Michael Masi, que terminou com o diretor de Corrida a dizer aos austríaco para “se quiseres podes falar diretamente com eles”, referindo-se ao acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen: “Vi que o Toto estava a fazer lobby junto dos Comissários, ouvi dizer que ele ia lá para o fazer, por isso fui certificar-me de que a nossa opinião estava representada”, disse Horner, acrescentando depois achar que “não aceito que um chefe de equipa possa ir e fazer lobby junto dos Comissários. Eles deveriam ser trancados para que não sejam influenciados.

Eles precisam de estar de cabeça limpa para poder tomar essas decisões”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Tenho ideia de que antes do Toto, alguém da Red Bull ligou ao Masi…
Ops… eu já tinha dado este assunto por terminado da minha parte.

MLS_OLD
Reply to  Pity
2 anos atrás

Por ter dado primeiro na transmissão não quer dizer que tenham falado primeiro

Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

Também é verdade, não tinha visto por esse lado.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não tinha visto este lado porque se calhar o que aconteceu foi mesmo a Redbull ter ligado primeiro… porque motivos a transmissão iria trocar a ordem? 🙂

Pity
Pity
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Podemos sempre ver os dois lados… e ficar na nossa, parecendo que não 🙂 🙂

#99
#99
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

Mas fez pressão lol,!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
2 anos atrás

E da RB foram dois que ligaram ao Masi: Horner e Jonathan. Os dois a fazer pressão atribuindo 100% da culpa a Hamilton. Horner até finalizou “I hope he’s punished accordingly”. Se isto não é fazer lobby, é o quê? Mas tudo bem, cada um faz o seu papel para defender a sua dama, agora andar a acusar os outros de fazer lobby quando eles usam e abusam disso sempre que há um acidente com Max? Muitas vezes em que ele é o culpado e eles choram que não, que não? lol E isto sem falar como a RB usa… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

As acções ficam para quem as pratica. Como disseram no podcast da Eleven, a F1 está cada vez mais parecida com o futebol, o que é triste.

Sir Peste
Sir Peste
Reply to  Pity
2 anos atrás

O tema não é falar com o Masi mas sim com os comissários que estavam a analisar. Acho normal tentarem fazer pressão durante a corrida mas após a corrida a atitude da RBR tem sido ridícula em relação a este assunto. Cada vez mais próximos da falta de cultura desportiva que se vê no futebol português

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Vinda do Horner, ou da Red Bull- equipa sem história e sem classe- é muito duvidoso que tenham legitimidade para tal.
E usar o termo “fazer lobby” para definir um comportamento intimidatório mafioso que é no mínimo coacção- da parte de alguém que bem sabe que não será punido- é de partir o côco a rir. Cada vez mais parecido com o futebol….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É preciso ter muita lata para dizer estas coisas quando a RB é a que mais faz lobby e pressão pública sobre os comissários. Quem não se lembra da indignação do trio-RB (Horner, Marko, Jos) quando Max corta uma curva e ganha um pódio que depois ao ser revisto lhe foi retirado? Andaram horas a chorar. E a pressão sobre os comissários na Áustria 2019 quando o chega-para-lá do Max estava a ser revisto antes do pódio? Mais uma vez pressionaram a torto e a direito e conseguiram o que queriam, ter o seu piloto a ganhar frente ao seu… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
MLS_OLD
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Queres que te responda por email??? lol

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

A RedBull, equipa que sempre respeitei, deixou de acreditar na ética. Vale tudo. São de um nível ético baixíssimo.

#99
#99
2 anos atrás

Mas então aquele call que todos ouvirmos foi o quê? Estava a perguntar se o Masi já tinha tomado o café,foi?

vitor-m-luz
vitor-m-luz
2 anos atrás

Quem deu inicio ao tal “lobby”? Parece-me que foi o Christian Horner ao ligar ao Masi ou será que estou errado? E isto para já não falar de um Tal de Helmut Marko com declarações idiotas que as penalizações deveriam ser muito maiores que as escritas nos regulamentos. Agora, alguém se lembra q que disse esse tal Marko, quando um tal de Verstappen andava a atirar colegas para fora de pista?

mariojscosta
mariojscosta
2 anos atrás

Chefe da Honda discorda da Red Bull e diz que batida de Verstappen é acidente de corridahttps://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/chefe-honda-discorda-red-bull-diz-batida-max-verstappen-e-acidente-de-corrida/?fbclid=IwAR34RI-ujazV9l4xVYcreWyqh2vpB1JapdhX3TXJEoWeTipd60LlewE8pKU

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1