/formula1/f1/gp-gra-bretanha-f1-alteracoes-no-carro-de-esteban-ocon-podem-ter-resultado/
GP Grã-Bretanha F1: Alterações no carro de Esteban Ocon podem ter resultado | AutoSport

GP Grã-Bretanha F1: Alterações no carro de Esteban Ocon podem ter resultado

Por a 21 Julho 2021 17:13

Não foi um fim de semana vistoso para a Alpine, mas no final conseguiram colocar os dois pilotos nos pontos e com esse resultado, recuperaram 4 pontos no campeonato para a Aston Martin. Esteban Ocon teve direito a chassis novo para a corrida britânica e terminou nos pontos, no entanto ficou atrás de Lance Stroll da Aston Martin, a adversário direta da Alpine no campeonato.

O chassis que o piloto francês utilizou foi o mesmo que tinha, por exemplo, corrido em Portugal, para além da equipa ter trocado uma série de componentes. Alguns relatos dão conta que a equipa encontrou um pequeno problema na suspensão dianteira do carro, podendo explicar em parte, o melhor ritmo encontrado pelo piloto. 

“Tenho quase a certeza que resolvemos o problema que tínhamos”, disse Ocon à The Race. “Não foi apenas uma mudança de chassis que fizemos, houve muitas outras coisas e outras peças que mudámos. Vimos algo e questionamos se essa poderia ser a razão. A única coisa que me interessa é que me sinto bem agora e assim que colocamos o carro [na pista] no treino, era competitivo como deveria ser”.

Pode o traçado de Silverstone ter mascado algum outro défice por parte do piloto, mas provando que as alterações introduzidas surtiram algum efeito, Ocon ficou a apenas 0.076s de Fernando Alonso na qualificação. Temos que recuar até ao Azerbaijão para encontrar uma margem tão curta entre ambos.

“Vendo o que se passou nas últimas três corridas, estávamos longe daquilo que vinha a ser o nosso desempenho antes. Estávamos muito mais lentos que o outro lado da garagem e o carro antes, tinha sido sempre capaz de estar dentro da Q3 ou perto disso e aí era onde deveríamos lutar, o que conseguimos neste fim de semana“.

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
*RPMS*™
13 dias atrás

Claro que resultaram. Conseguiu terminar a corrida mais perto de Alonso, algo que por si já é bastante difícil!

Cumprimentos

91730
91730
12 dias atrás

De facto resultaram, em vez de ficar muito atrás ficou apenas atrás. lol

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás

A parte gira é ver Ocon no treino antes da corrida a comer Alonso à cebolada, bastante mais rápido que o Espanhol. Depois na corrida o carro dele fica mais lento. Deve ser o pai do Hamilton que lhe anda a mexer na pressão dos pneus. hahahaha

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
12 dias atrás

Ora vejamos: Alonso bateu Ocon na qualificação, na corrida sprint, e na corrida.
No entanto, para o faccioso_afondo, foi o espanhol que foi “comido de cebolada”… Isto só pode ser o resultado do uso excessivo de “pálas”, né? hahahaha

Cumprimentos

91730
91730
Reply to  *RPMS*
12 dias atrás

Nao diria pálas, mas sim amor do afondo pelo FA, afinal sempre ouvi dizer que o amor é cego…lol

Last edited 12 dias atrás by 91730
*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  91730
12 dias atrás

Olhe que não é a primeira vez que dizem por aqui algo relacionado com isso acerca do afondinho… hihihihi

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1