F1, Christian Horner: “Ferrari e Mercedes podem aproximar-se”

Por a 1 Setembro 2022 18:31

Se em Spa a Red Bull esteve um passo à frente de todos, em Zandvoort, Christian Horner espera mais dificuldades. O diretor da equipa admitiu que a Ferrari e a Mercedes poderão aproximar-se mais da sua equipa e tornar o desafio mais complicado.

A Red Bull tem adotado uma postura muito serena nesta fase da competição, apesar dos quase 100 pontos que Max Verstappen tem de vantagem para Charles Leclerc, vantagem semelhante à que a Red Bull tem em relação à Ferrari. O fim de semana demolidor em Spa já está esquecido e o novo desafio de Zandvoort é encarado com cautelas:

“Zandvoort será provavelmente um desafio maior porque a pista tem ressaltos”, disse Horner aos meios de comunicação social. “É provavelmente mais parecido com Budapeste, por isso a Ferrari e a Mercedes, poderão voltar à luta. É um tipo diferente de desafio. Obviamente, vai haver uma enorme expectativa em torno do Max, que regressa como Campeão do Mundo, com o número um no carro. Vimos a atmosfera no ano passado e penso que a festa vai ser ainda maior este ano. Iremos abordar Zandvoort com exatamente a mesma disciplina que temos para cada Grande Prémio até agora este ano, e não há atividades adicionais para Max em comparação com um fim-de-semana normal de Grande Prémio. Claro que haverá muito barulho à volta do circuito, mas vamos tentar mantê-lo dentro de uma bolha dentro da equipa e tentar gerir as expectativas”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado