F1: Chegada da Honda à Red Bull evitou saída de Adrian Newey

Por a 28 Dezembro 2022 08:47

O sucesso regressou a Milton Keynes e a Red Bull recuperou o cetro de campeã do mundo de construtores com Max Verstappen, a estrela da equipa, a ser bicampeão do mundo. A outra estrela da equipa, Adrian Newey também voltou a sorrir, depois de uma fase em que quase abandonou a Red Bull.

Os tempos da parceira Red Bull / Renault foram bons até 2014. A entrada no era híbrida não foi feita com o pé direito pela marca francesa, com uma unidade motriz bem abaixo da concorrência. A convivência entre a Red Bull e a Renault foi piorando a cada corrida em que a performance dos motores franceses não era a desejada pela equipa austríaca. A frustração foi subindo de tom e o divórcio acabou por ser inevitável. Newey reconheceu que foram tempos difíceis e que ponderou a saída da Red Bull. A chegada da Honda mudou o cenário:

“Nessa altura estava bastante desiludido com tudo, na medida em que quase fui para a Ferrari”, explicou Newey à The Race. “Embora me sentisse feliz na Red Bull, e não queria realmente mudar de equipa, a única coisa que me levou a pensar em mudar era que estávamos presos a um motor pouco competitivo. Tínhamos um fornecedor que parecia mais interessado no marketing do que em ser realmente competitivo. Se tivermos um fornecedor com uma unidade motriz que esteja abaixo dos concorrentes, mas que demonstre um desejo real e uma vontade de a consertar e avançar, então aceitamos. Mas uma que não o reconheça, que fica para trás e não parece estar interessada em fazer nada a esse respeito é mais difícil. Por isso, causou-me a perda de motivação”.

“Não queria mudar de equipa e foi aí que entrou o projeto do Aston Martin Valkyrie. Manteve-me motivado e ocupado durante algum tempo e uma vez que tínhamos assinado o acordo com a Honda, ficou claro que tínhamos um parceiro que talvez não estivesse lá nessa altura, [mas] tinha o impulso e a motivação para lá chegar, o que mudou as coisas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado