F1: Chefes de equipa deixarão de falar com o diretor de corrida

Por a 14 Dezembro 2021 11:45

Este ano tivemos pela primeira vez um vislumbre de como se processam as comunicações entre as equipas e a direção de prova. Esta nova ferramenta tem uma pertinência tremenda, pois permite entender ainda melhor a dinâmica das corridas. Mas tal janela abriu-se num ano em que as comunicações foram mais acesas e os chefes das equipas que lutaram pelo título tentaram impor-se. Ross Brawn não gostou do que viu e isso deixará de acontecer no próximo ano.

Brawn considera que é inaceitável que os chefes de equipa tentem pressionar a direção de corrida e isso vai deixar de acontecer em 2022:

“Esses tipo de contacto irá acabar no próximo ano”,  disse  Brawn  citado pela Auto Motor und Sport. “É inaceitável que os chefes de equipa coloquem Michael [Masi] sob tal pressão durante a corrida. É como se os treinadores estivessem a negociar com o árbitro no futebol. Toto [Wolff] não pode exigir que não haja um Safety Car e Christian [Horner] não pode exigir que os retardatários regressem para a volta do líder. Isso fica ao critério do diretor da corrida”.

Além de ser uma forma de pressão desnecessária, que poderá ter contribuído para algumas decisões menos felizes, o público que não conhece alguns pormenores, fica a pensar que se trata de uma negociação e a verdade desportiva começa a ser colocada em causa. Assim, a medida parece ser a indicada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Concordo que os Chefes de Corrida deixem de falar com o Director de Corrida. Mas as decisões não devem ficar ao critério do Director de Corrida. Se vão decidir então é pelas regras e pelos comissários, é para isso que eles lá estão. A razão de serem vários é para a decisão seja como através de um jurí, por unanimidade e não ao critério de uma só pessoa, que conforme quem gosta mais ou qual é o melhor espectáculo, decide para um ou para outro. Isso e seguir as regras, afinal foram escritas para alguma coisa.

*RPMS*™
2 anos atrás

Concordo. Acaba-se de vez com o esquema de Toto Wolff de andar constantemente a pressionar o Director de Corrida…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado