F1: Charles Leclerc penalizado no Brasil

Por a 12 Novembro 2019 16:45

A Ferrari confirmou que Charles Leclerc será penalizado por troca de motor, o que implicará uma queda de 10 lugar na grelha de partida para o GP do Brasil.

O jovem piloto da Scuderia teve um problema no último treino do GP dos EUA o que o obrigou a reverter para uma unidade motriz com uma especificação anterior o que impediu de lutar pela pole.

Mattia Binotto disse na antevisão para o Grande Prémio do Brasil que a corrida nos EUA foi “frustrante” porque a Ferrari “não conseguiu obter os resultados que achamos que poderíamos ter feito”.

Ele descreveu o Brasil como um “novo começo”, acrescentando: “Instalar uma nova unidade motriz significa uma penalização no GP do Brasil, mas deveremos voltar ao nosso nível de desempenho normal e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada em alta. Isso será importante para confirmar que estamos progredindo com o nosso carro e aproveitar um pouco desse ímpeto no trabalho de inverno”.

A Ferrari habitualmente dá-se bem com a pista de Interlagos pelo que mesmo com esta penalização, Leclerc poderá ambicionar um resultado positivo.

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pity
Membro
Pity

Boa decisão.

senna-rossi
Membro
senna-rossi

Já com tudo decidido não faria sentido outra decisão, foi mau ver o Lecrerc arrastar-se no ultimo GP, venha a emoção de um GP que pode ser bastante equilibrado entre os Merc os Ferrai e o Verstappen

MLS
Membro
MLS

Mas agora e moda dizer que a Ferrari se da habitualmente bem com a pista?

RogerM
Membro
RogerM

A Autosport dizia desde o inicio da temporada que a Ferrari era a favorita a levar o campeonato…mesmo após várias dobradinhas Mercedes.

ma-nac
Membro
ma-nac

e então?!…

MLS
Membro
MLS

Ferrari dá-se bem com os circuitos quem quem os ganha quase sempre é Mercedes, tá certo.

ma-nac
Membro
ma-nac

Se chover e o Clock lá estiver sentado , vai perder pela certa.

ma-nac
Membro
ma-nac

Como já se disse dos “outros” e resultou.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Boa, assim Leclerc fica com um motor novo para as últimas corridas. Além quen a penalização serão de 10 lugares, assim que o pior que poderá acontecer (se não tiver problemas de fiabilidade), será partir de 12º ou 13º, que vendo como a Ferrari é a clara favorita, não deverá demorar muito tempo a desfazer-se de quem estiver à sua frente até chegar os Mercedes e Ferrari de Vettel.

ma-nac
Membro
ma-nac

Se não chover não será dificil pela certa, a menos que “alguem” relaccionado com as bebidas energéticas lhe faça uma “espera”

últimas F1
últimas Autosport