/formula1/f1/f1-charles-leclerc-penalizado-no-brasil/
F1: Charles Leclerc penalizado no Brasil | AutoSport

F1: Charles Leclerc penalizado no Brasil

Por a 12 Novembro 2019 16:45

A Ferrari confirmou que Charles Leclerc será penalizado por troca de motor, o que implicará uma queda de 10 lugar na grelha de partida para o GP do Brasil.

O jovem piloto da Scuderia teve um problema no último treino do GP dos EUA o que o obrigou a reverter para uma unidade motriz com uma especificação anterior o que impediu de lutar pela pole.

Mattia Binotto disse na antevisão para o Grande Prémio do Brasil que a corrida nos EUA foi “frustrante” porque a Ferrari “não conseguiu obter os resultados que achamos que poderíamos ter feito”.

Ele descreveu o Brasil como um “novo começo”, acrescentando: “Instalar uma nova unidade motriz significa uma penalização no GP do Brasil, mas deveremos voltar ao nosso nível de desempenho normal e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada em alta. Isso será importante para confirmar que estamos progredindo com o nosso carro e aproveitar um pouco desse ímpeto no trabalho de inverno”.

A Ferrari habitualmente dá-se bem com a pista de Interlagos pelo que mesmo com esta penalização, Leclerc poderá ambicionar um resultado positivo.

Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1