F1, Charles Leclerc: “Passo mais tempo com o Carlos Sainz do que com o Sebastian Vettel”

Por a 6 Abril 2021 17:00

Charles Leclerc foi desafiado a comparar como tem sido a sua convivência com Carlos Sainz, comparativamente a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipa. Parece claro que há uma ligação mais forte entre o monegasco e o seu novo colega de equipa.

Leclerc admitiu que atualmente tem passado mais tempo com Sainz do que passava com Vettel:

“O que mudou foi o tempo que passo com o meu companheiro de equipa, porque no passado ‘Seb’ e eu cruzávamo-nos muitas vezes, mas eu chegava e ele ia-se embora, ou vice-versa, enquanto agora com Carlos estamos muitas vezes no mesmo lugar nos mesmos dias e, consequentemente, passamos mais tempo juntos,” disse ele numa entrevista com ‘Motorsport.it’.

O monegasco salientou que a atitude e os conhecimentos de Sainz são bons para a equipa. “Nos últimos anos, Sainz conduziu por equipas diferentes, e é sempre interessante aprender como funcionam os rivais. Além disso, a sua grande motivação tem sido rapidamente notada. Está no seu primeiro ano com a Ferrari e podem ver que ele quer fazer tudo bem, imediatamente. Esta euforia é contagiosa e benéfica para toda a equipa. Acho que é sempre bom para uma equipa ter dois pilotos a pressionar para ganhar novamente”, sublinhou ele.

Mas Leclerc admitiu que aprendeu muito com Vettel e apontou os pontos principais: “A primeira coisa que se destacou foi a sua experiência. Em algumas situações ele tinha uma grande capacidade analítica e eu aprendi muito com isso. Apercebi-me da importância desses detalhes e isso fez uma grande diferença na pista. Além disso, o ‘Seb’ é também uma pessoa muito boa, que sempre me impressionou pela sua simplicidade”.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Augustin
Augustin
13 dias atrás

Enquanto a Ferrari não meter o bedelho, os dois vão continuar assim. Na maioria das vezes, a própria equipe é responsável pelo anticlima.

2020
2020
Reply to  Augustin
13 dias atrás

Que disparate!… Que interesse tem uma equipa causar conflitos seja em que modalidade for?!!!

91730
91730
13 dias atrás

Ai se o Lando sabe a cena de ciúmes que vai fazer…lol Fora de brincadeiras Sainz parece ser um tipo impecável a quem lhe fez muito bem a passagem pela Mclaren. Está a guiar muito bem. Para mim a par de Gasly Russell e Checo como os melhores da segunda linha.

Augustin
Augustin
Reply to  91730
13 dias atrás

Nã se esqueça de Riccardo.

91730
91730
Reply to  Augustin
13 dias atrás

Não esqueci mas para mim (vale o que vale) Ricciardo é 1ª linha a par do LH, MV e CL.

Last edited 13 dias atrás by 91730
inox2002
inox2002
Reply to  91730
13 dias atrás

Assim sendo posso estar
de acordo. O Bottas é 3 linha.

js1970
js1970
13 dias atrás

Passa mais tempo agora… Vamos ver no futuro, se a Ferrari conseguir ficar mais competitiva se isto vai ser como até aqui. Isto é muito bonito quando não se luta por títulos.

2020
2020
Reply to  JS1970
13 dias atrás

Até parece que é a única!!! Nas Há alguma equipa no plantel que em caso de necessidade não pode por um piloto?… A Ferrari tem de ser exclusiva em tudo querem ver agora!?!

b-vilareshotmail-com
b-vilareshotmail-com
13 dias atrás

Isto são declarações de cordel, o principal competidor é sempre o colega de equipa, e esse é o primeiro a ser batido para vencer, por isso “amigos, amigos, negócios à parte”. btw já chega de conversa sobre o Seb, o homem seguiu a vida dele…

831ABO
831ABO
Reply to  b-vilareshotmail-com
12 dias atrás

«já chega de conversa sobre o Seb»
Ná, nunca vão ficar contentes. Adoram bater em quem está por baixo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás

Eu ouvi dizer que o Vettel até cuspia no Leclerc depois de roubar o almoço.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x