F1: Charles Leclerc obrigado a usar terceiro motor da época

Por a 3 Agosto 2021 16:00

O acidente na curva 1 em Hungaroring vai ter repercussões para o resto da época. Depois de a Honda já ter mostrado muitas reservas sobre a possibilidade de salvar o motor de Sergio Pérez, eis que a Ferrari anuncia que o motor de Charles Leclerc não poderá mais ser utilizado, obrigando ao uso da terceira unidade motriz do ano.

Numa declaração emitida na terça-feira, Ferrari afirmou: “O exame do carro 16 SF21 realizado ontem em Maranello, revelou que o motor foi irremediavelmente danificado e não pode ser utilizado novamente, na sequência do impacto do Aston Martin de Lance Stroll. Este é mais um golpe para Scuderia Ferrari e para o piloto monegasco. Estes danos têm um impacto financeiro e também ramificações nas corridas, dado que durante os restantes 12 fins-de-semana de corrida desta época, é altamente provável que a equipa possa ser obrigada a equipar um quarto motor para o carro do Charles, incorrendo assim em penalizações na grelha”.

A questão do limite orçamental, além da questão desportiva, já foi motivo de comentário por parte de  Mattia Binotto, que defendeu que os custos deste tipo de acidentes devem ser imputados às equipas dos pilotos responsáveis. Esta questão dos motores poderá ter um peso importante na discussão do título, assim como do terceiro lugar e as equipas que tiverem as unidades mais fiáveis têm certamente uma vantagem… desde que não sofram incidentes. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
2 anos atrás

Palhaçada. A penalização quando ele tiver que usar um novo motor havia de ir para o stroll. Que pilotos miseráveis que fazem isto quando caem umas gotas de chuva

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mas Villeneuve diz que Stroll podia ir para a Mercedes. hahahaha

Jp
Jp
2 anos atrás

Em casos destes não devia contar. Assim é uma dupla penalização, ficou fora desta corrida e ainda prejudica outras e sem culpa….

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Muito sinceramente não vejo qual o problema de usar um 4° motor e ter penalizações, até se pode escolher o GP favorável que seja benéfico para ultrapassar, e que a partir do GP da Hungria, agora segue-se GP de muita velocidade e muitas zonas de ultrapassagem, por isso o Leclerc se usar ou quando usar o 4° motor vai escolher uma pista favorável aos Ferrari

Charutus GT
Charutus GT
2 anos atrás

Este Regulamento é uma grande palhaçada, limitam tudo partindo de um pressuposto que tudo corre bem e não fizeram contas a estas situações!!! afinal falamos de Desporto Automóvel onde pode haver acidentes; agora os penalizados vão ser aqueles que nada contribuiram para este problema!!! grandes Palhaços estes Srs da FIA.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado