A Rede Globo avançou ontem que a mudança de Charles Leclerc para a Ferrari, em 2019, já estará decidida internamente. A Scuderia estava indecisa entre manter Kimi Raikkonen ou promover o piloto monegasco ao segundo carro da equipa, mas preferiu a segunda opção, segundo o canal brasileiro.
A Globo avança que Leclerc, piloto protegido da Ferrari, já possuía um pré-contrato com a equipa antes da morte de Sergio Marchionne, presidente da Scuderia. O piloto chegou inclusive a fazer uma sessão de testes particulares com a Ferrari, em julho, em Monza. Marchionne faleceu no mesmo mês, e, desde então, a Ferrari pouco se manifestou a respeito dos seus planos para os pilotos na temporada de 2019.
Leclerc, de 20 anos, está a ter a sua primeira temporada na Fórmula 1, estando a destacar-se ao marcar pontos de forma consistente com a Sauber. Nos dois últimos anos, o monegasco venceu a GP3 (2016) e a F2 (2017).












