F1, Charles Leclerc: “Há alguns sinais promissores”

Por a 13 Março 2021 18:15

Sinais promissores. Foi o que Charles Leclerc disse sobre os primeiros dias da Ferrari com o novo monolugar. Apesar de em pista parecer que é necessária mais evolução, a estrela da Scuderia pareceu otimista.

Nota-se ainda que o carro da Ferrari não está ao nível de outros, como a McLaren por exemplo que, aparentemente, tem uma base muito interessante para começar o ano. Leclerc e Carlos Sainz têm sentido por vezes dificuldades para dominar o monolugar vermelho, mas o discurso é otimista.

Questionado sobre a primeira impressão do SF21, Leclerc respondeu: “Bem, as impressões foram novamente boas. Há alguns sinais promissores, mas não podemos saber até à primeira qualificação. Os primeiros dados que vimos na pista correspondem ao que vimos nas simulações em Maranello antes destes testes, pelo que isto já é positivo. Dar um feedback sobre o carro agora nessas condições é muito difícil, mas ver que que os dados estão em consonância com os que temos em Maranello, já é um bom sinal”.

Leclerc acredita que a Ferrari já não tem a “estranha atmosfera” que viveu durante os piores momentos do ano passado, uma vez que parece voltar a subir a ordem da Fórmula 1.“Penso que no início, em 2020, havia uma estranha atmosfera em que nos apercebemos da realidade e que as coisas eram muito piores do que o que esperávamos”, acrescentou Leclerc. “A partir daí houve uma época qie não foi boa, mas muito rapidamente a mentalidade mudou e houve uma enorme motivação para tentarmos voltar onde queremos estar, e penso que isto não mudou a partir deste ano. O Carlos está também a trazer experiência de outras equipas, o que é muito interessante e que também nos está a dar novos mundos a explorar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Se voltassem a ter os motores “vitaminados” anteriores, a Ferrari passava para o topo na hora. O problema é o motor anémico que têm de usar).
Este ano vão subir claro, porque o dito cujo vai ter mais uns cavalitos,mas ainda não vão estar a discutir vitórias. Isso ficará para 2022.( se não houver “incidentes” !).

ma-nac
ma-nac
Reply to  can-am
3 anos atrás

Como agora “1/2 mundo é anglo-germanico” E como tens “conhecimentos vastos” “*****” Tens mesmo a certeza que nessa casa anglo-germanica não há vitaminas!!! É só para saber… É que a estupidez continua… Nem em casa houve melhoras?! Que odio ao encarnado *******

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Como muitos respeitados analistas já apontaram, menos que um 3º lugar nos construtores será considerado um autêntico desastre. Por isso é bom que se ponham a pau.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado