F1, Charles Leclerc: “Às vezes, Verstappen ultrapassa os limites”

Por a 4 Junho 2020 14:30

Pediram a Charles Leclerc para escolher o adversário preferido para lutas em pista. A resposta não surpreende.

Leclerc é agora a estrela da Ferrari e nos seus ombros cai o peso de levar a Scuderia aos triunfos. O seu talento tem conquistado os tifosi e os fãs da F1 em geral e a rivalidade com Max Verstappen começa a aquecer cada vez mais.

Já pudemos ver algumas lutas entre este duo em 2019 e o futuro promete muito mais. Leclerc admite que as lutas com o #33 da Red Bull são excitantes, mas que o seu adversário por vezes ultrapassa os limites.

“Se quiser ter certeza que termino a corrida, provavelmente Lewis [Hamilton]!” disse Leclerc à Sky Sports F1 quando questionado contra quem ele prefere lutar em pista. “Mas, para a diversão e corridas renhidas, provavelmente Max, porque eu sei que é sempre emocionante lutar com o Max. Há muito pouco espaço, mas acho que é disso que todos gostamos no desporto. Às vezes, ele ultrapassa o limite, às vezes está apenas no limite, mas eu gosto de correr com ele.”

“Lewis é um estilo de condução um pouco diferente. Ele é extremamente inteligente e eu aprendo muito quando luto com o Lewis. Ele sempre sabe exatamente o que vou fazer em seguida com a experiência dele, e é isso que o torna tão bom nas batalhas. Ele não é muito agressivo, sempre muito correto, mas sempre muito bom para antecipar o que vamos fazer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
filano
filano
3 anos atrás

Uma das coisas que concordo é referir da inteligência e capacidade de antecipação de HAMILTON e adivinha os movimentos dos adversários, correto.
Falar da Max que ultrapassa os limites, correto ,agora tem ai um pormenor ele também é assim…A entrevista do LECLERC estabelece a diferença entres eles a maturidade, experiência e inteligência é natural assim serem porque são mais novos e quando adquirem consistência serão sérios candidatos a títulos, mas tem outros como RICCI(depende da continuação da evolução da ML) como o próprio SAINZ que estão a subestima-lo… We Will see that

*RPMS*™
3 anos atrás

Uma foto onde estão os três melhores pilotos do actual plantel!

Cumprimentos

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

O problema é que o às vezes vezes do Verstapen acontece muitas vezes, mas se ganhar juízo é sempre um potencial vencedor porque velocidade não lhe falta.
Se não tivermos surpresas (boas) parecem-me claramente que o titulo se vai decidir ente os 3, com na minha opinião, favoritismo do Hamilton

no-team
3 anos atrás

O Hamilton já foi um piloto extremamente agressivo e isso causou-lhe até bastantes dissabores. O Max já bateu com a cabeça na parede algumas vezes e isso vai continuar a acontecer, quando se arrisca muito é natural que isso aconteça. A grande diferença entre um Maldonado e um Max, é que ambos vão para lá do limite, mas enquanto o Maldonado na maioria das vezes acabava no muro ou com a corrida dos adversários, o Max na maior parte das vezes usa essa “fúria” a seu favor. O Leclerc é um miúdo muito maduro e a análise que faz dos… Ler mais »

Honda Power
Honda Power
Reply to  no-team
3 anos atrás

Assino por baixo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Agora depende se Max se adapta devido à pressão de perder pontos importantes durante a luta por um título, ou se vai continuar naquela “no, I don´t have to change anything”.

asfalto
asfalto
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não fiques assim, o Leclerc apenas está a dizer que considera o Max como o piloto a bater, mesmo não tendo títulos.

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

Um piloto que não ultrapasse os limites de vez em quando, será um palonso… já mais será uma lenda da F1. A F1 não precisa de choninhas, precisa de homens de barba rija. Max e Leclerc são a imagem da nova geração, onde Norris, Sainz e Gasly também entram. Chega de Barrichellos, Massas e afins.

can-am
can-am
3 anos atrás

Se isso é verdade o contrario também é.O ano passado o Leclerc teve em alguns GPs em que se apanhou à frente do Max, formas de defesa a roçar o anti desportivismo mais primário.
Mas como anda de Ferrari os comissários fecham os olhos.Portanto.o rapaz deve é estar calado.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

No que a talento diz respeito, Max e Charles, estão muito acima de Hamilton.
Força Charles!
Força Ferrari!

can-am
can-am
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Para chegarem ao historico do Hamilton têm ambos uns Himalaias para escalar a pé!
Goste-se ou nåo dele.São realidades diferentes !

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Talvez os limites do Max vão alem das capacidades do Leclerc, por isso o vê como o piloto a querer conseguir bater.

jo22101626
jo22101626
3 anos atrás

Análise perfeita. Hamilton chegou ao ponto rebuçado de pilotagem anda no limite quando precisa errando muito pouco. Verstappen e o próprio Leclerc ainda andam a apalpar terreno para descobrir o limite e é normal que leve mais uns aninhos. Hamilton levou 10 anos a chegar lá mas quando chegou tornou se imbatível. Verstappen é agressivo sim e Leclerc tornou-se mais agressivo a defender devido ao GP da Áustria. Vamos ver grandes lutas entre estes dois

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado