assinaturas

F1, Cesare Fiorio: “Demora na renovação com Sebastian Vettel é justificada”

Por a 22 Janeiro 2020 10:00

Cesare Fiorio é um dos grandes nomes do desporto motorizado, tendo estado ao leme de equipas como a Ligier, Minardi e Ferrari, sem esquecer a Lancia.

O italiano considera que a demora na renovação com Sebastian Vettel é justificada. O piloto alemão tem cometido muitos erros, pelo que a postura de “esperar para ver” de Mattia Binotto é a mais adequada, segundo o agora comentador:

“Vettel cometeu um número exagerado de erros durante 2019, mas tentou melhorar um pouco na última parte da temporada”, disse Fiorio via FormulaPassion.it. “Os erros na pista contrastam muito com a forte experiência que Vettel obteve com a Red Bull, quando venceu quatro campeonatos. Portanto, a abordagem de Binotto é justificada se considerarmos dois aspectos.

Primeiro, a chegada de Leclerc, que já demonstrou a sua capacidade ao conquistar vitórias e poles, sem medo do seu companheiro de equipa mais experiente.

Segundo, a chegada de alguns jovens pilotos muito promissores vindos de fórmulas inferiores, que se parecem cada vez mais com a Fórmula 1, mesmo que os carros tenham menor potência e desempenho. Essas fórmulas são uma base de treino fundamental na preparação para dar o salto para a Fórmula 1. Nos últimos tempos, Gasly, Ocon, Norris, Russell, Albon, Giovinazzi, todos subiram no ranking.

Hoje, GP3, F2 e F1 estão bastante nivelados , excluindo a capacidade do motor. Com isso em mente, entendo a visão de Mattia Binotto em querer acompanhar a importante evolução que a Fórmula 1 terá em relação aos pilotos que estão a chegar e que podem ser considerados no futuro. ”

assinaturas

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
filano
Membro
filano

Como é obvio já todos nós tínhamos percebido que VETTEL tem os dias contados na FERRARI e este ano depende dos resultados, o salário que pagam já não justifica, se renovar será por valores bem diferentes… Agora toda agente cometeu erros, LECLERC E a FERRARRI também são responsáveis por falta de estratégia em corrida e entre os pilotos, contem os pontos perdidos nas situações referidas… Nenhum deles é melhor que o HAMILTON para o bater tem que ter um carro muito superior.

garantia4
Membro
garantia4

Estou a ficar preocupado Filano. Depende dos resultados? Como assim ??

831ABO
Membro
831ABO

Convém lembrar que Cesare Fiorio – que admiro pelo que fez nos ralis – parecia um peixe fora de água quando esteve na F1. Não vou ao ponto de dizer que foi uma nódoa, mas ficou patente, pelo pouco ou nada de bom que fez na Ferrari e na Ligier, que não percebe muito de F1. Daí que esta sua opinião (que não passa disso mesmo, uma simples opinião) deva ser lida com alguma reserva.

RedDevil
Membro
RedDevil

Não é só a opinião desse que deve requerer “alguma reserva”… todas elas requerem “alguma reserva”…

can-am
Membro
can-am

Só se tirarem da cartola um carro muito, mas mesmo muito bom, os reds podem ganhar um mundial com estes 2 pilotos.
O Vettell parece já ter passado o prazo de validade há muito, mas eles lá saberão.
Na minha opinião.
Vamos a ver.

KRF
Membro
KRF

A avalaiar pelos rumores que circulam principalmente na voz de Leo Turrini jornaista próximo da Scuderia o monolugar deste ano tem revelado vários problemas no simulador e tunel de vento agora resta saber se se trata apenas um rumor para lançar a confusão na concorrencia ou a realidade nua e crua o que na minha ótica custa entendernuma equipa como os meios técnicos e financeiros da Scuderia..

https://www.grandprix247.com/2020/01/22/ferrari-in-trouble-ahead-of-2020-f1-car-launch/

can-am
Membro
can-am

É tatica.Todos os anos têm entrado à campeão e depois é o que se vê.Este ano vão de mansinho, cheios de “problemas”.Isto é o reino do “engana-me se puderes”.
Ver se resulta!

garantia4
Membro
garantia4

Atão e a noticiazinha do clã todt ter enfiado mais um leclerc ( o mano + novo)na Ferrari…. Já nao interessa? Pode ser q um dia destes haja uma limpeza como no mundo , universo à parte do futebol/fifa, lembram se?

RedDevil
Membro
RedDevil

realmente… tens toda a razão!!!
Foi isso mesmo que aconteceu esta época, o “mundo” ficou com a ideia que o Leclerc tinha uma boa “cunha” para entrar na Ferrari…

garantia4
Membro
garantia4

realmente tens toda a razao tambem : Dos pilotos da academia Ferrari todo esse mesmo “mundo” sabia que o leclerc era o maior de todos pata ter o privilegio de ser titular aos 21 (20? anos

garantia4
Membro
garantia4

A proposito deta sofreguidao de verem , a começar pelos srs jornalistas, o vettel na rua, está a dar estardalhaço o “predestinado” leclerc e sua entourage anunciarem q vai haver 2 ou 3 bancadas exclusivas p os seus fans este ano. Se o seu management faz obviament o q reputar mais conveniente, acho q está um bocadinho “confuso”: O Max tem um exercito de tifosi q só o apoia, mas o leclerq q ainda fez nada ou kuase nada fez na verdade,e q em termos comunicacionais é quase um zero ,devia compreender q nunca se deve meter a Ferrari em… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Sim mas o tetrafraude isto e o tetrafraude aquilo. Deixei em branco algumas partes do meu comentário, podes preencher como quiseres. (mas tem de ser mau porque sim, tá?).

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Uma opinião bastante válida de alguém que conhece bem o mundo da Formula 1.
Opinião válida e realista!

Cumprimentos

*RMPS*
Membro
*RMPS*

(continuando) embora deva dizer que mais válido e realista é este magnifico novo par de melões, carregadinhos de silicone, que vou levar à parada gay de Berlim!… E além dos meus novos melões, ainda levo o cap da Kimeloa! Huuuuuuhhh… Vocês vão ficar loucos quando mirarem o decote cá da Gina / RPMS!!! E então quando me virem acompanhada pelo Alonso, com o seu novo-andar-a-mancar-de-tanto-capotar-no-Dakar!!!… Vāo ficar roiiidos de inveja com o nosso sucesso!… Tchaaasuuu!

últimas F1
últimas Autosport