F1: Carlos Sainz focado na McLaren para 2021

Por a 26 Novembro 2019 13:00

Carlos Sainz está na melhor fase da sua carreira na McLaren e não tem vontade de mudar de ares nos próximos tempos. O espanhol sente-se bem na equipa e pretende ficar em Woking nas próximas épocas.

O piloto espanhol admitiu que é esta a sua vontade:

“Desde que estou nesta equipa, tem sido uma constante curva ascendente”, disse Sainz ao Motorsport.com. “Isso é obviamente uma coisa muito atraente de se ter, e não algo que se vê muito na Fórmula 1. Estou muito feliz e muito orgulhoso do que esta equipa está a fazer. Obviamente, é muito, muito cedo para pensar em 2021, mas não é um segredo que estou muito feliz aqui. Acho que as duas partes estão muito felizes uma com a outra e, no momento, para mim não faz sentido olhar para outras equipas”.

Sainz teve uma época abaixo do esperado na Renault, mas admitiu que esse ano foi importante para ganhar a experiência necessária para estar em bom nível esta época:

“O ano ao lado do Nico [Hulkenberg] ajudou-me bastante a aprender algumas coisas com um piloto experiente”, disse Sainz. “Antes disso, todos os meus colegas de equipa tinham apenas um ano de experiência na Fórmula 1 e ter um ano ao lado do Nico ajudou-me a aprender algumas coisas novas.”

“Ao entrar na McLaren, sabia que estava pronto para o desafio, pela maneira como entendo o equilíbrio do carro, pela maneira como posso desenvolvê-lo, pela velocidade que sabia que tinha na Toro Rosso e na Renault. Era apenas uma questão de entrar nesta equipa, sentir-me confortável imediatamente. Não havia nada de que eu tivesse medo”.

Sainz está feliz na McLaren e a equipa está feliz com o seu desempenho. Falar de 2021 nesta fase é prematuro, mas se o crescimento do piloto e da equipa se mantiverem, o cenário da manutenção de Sainz na McLaren faz todo o sentido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1