F1: Calendário 2021 com 23 datas

Por a 10 Novembro 2020 10:44

A F1 anunciou hoje as datas e os eventos que pretende realizar em 2021. Trata-se de um calendário com 23 fins de semana, um recorde, mas há ainda alguns pontos de interrogação.

O primeiro surge com a prova do Vietname que para já está fora do calendário. A situação política naquele país não favorece a ida da F1 e o principal impulsionador do projeto, Nguyen Duc Chung, presidente do Comité Popular de Hanói, foi preso em agosto por apropriação de segredos de estado.

Assim a data que deveria ser do Vietname está neste momento vaga. Nenhuma das novas pistas usadas em 2020, incluindo Portimão, está na lista para 2021, mas com esta vaga, é provável que algumas possam tentar assegurar o lugar.

O GP da Holanda que deveria ter sido o primeiro da ronda europeia este ano, foi deslocado para setembro, como parte da jornada tripla que inclui Spa e Monza. Serão duas as jornadas triplas, algo que as equipa não apreciam pela exigência logística e pela exigência nas equipas. A outra jornada tripla inclui Rússia, Singapura e Japão.

Brasil volta ao calendário, com Interlagos, que deverá receber uma prorrogação de contrato por mais um ano, apesar dos problemas com os responsáveis da F1. A pista projetada para o Rio de Janeiro está a ser alvo de grandes críticas pois o imapcto ambiental da obra está a ser visto como demasiado grande e desnecessário, e até Lewis Hamilton se mostrou contra, pelo que Interlagos vai mantendo o seu lugar. Também a prova de Barcelona depende da assinatura de um novo contrato.

Como já referido anteriormente, a Arábia Saudita irá receber pela primeira vez uma prova de F1, em Jeddah, uma das últimas provas do calendário. As restantes datas são as esperadas com os traçados que têm feito parte do calendário ao logo dos recentes anos. Não esquecer que a Pandemia pode afetar esta proposta e que algumas datas poderão ser mudadas ou anuladas.

Calendário 2021 proposto:

21 de março – Austrália (Melbourne)

28 de março – Bahrain (Sakhir)

11 de abril – China (Xangai)

25 de abril – A ser confirmdo

9 de maio – Espanha (Barcelona) *

23 de maio – Mônaco (Mónaco)

6 de junho – Azerbaijão (Baku)

13 de junho – Canadá (Montreal)

27 de junho – França (Le Castellet)

4 de julho – Áustria (Spielberg)

18 de julho – Reino Unido (Silverstone)

1 de agosto – Hungria (Budapeste)

29 de agosto – Bélgica (Spa)

5 de setembro – Holanda (Zandvoort)

12 de setembro – Itália (Monza)

26 de setembro – Rússia (Sochi)

3 de outubro – Singapura (Singapura)

10 de outubro – Japão (Suzuka)

24 de outubro – EUA (Austin)

31 de outubro – México (Cidade do México)

14 de novembro – Brasil (São Paulo) *

28 de novembro – Arábia Saudita (Jeddah)

5 de dezembro – Abu Dhabi (Abu Dhabi)

*Sujeito a contrato

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
old-player
old-player
3 anos atrás

A 25 de Abril era uma boa data para virem a Portimão, o tempo costuma estar bem nessa altura e de seguida iam para Espanha

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  old-player
3 anos atrás

A de 25 de Abrir será Hanói, que não aparece na lista (ou isso ou não reparei). Ainda por cima seria depois da China, o que faz sentido. Portugal vai ficar de fora, a menos que tenham que reajustar calendário. Também já não aparece no site oficial da F1…
Talvez em 2022 ou depois disso quando (ou se) uma das novas provas sair do calendário tal como aconteceu anteriormente com Índia, Coreia do Sul e por aí fora…

Pity
Pity
Reply to  Furelli GP™
3 anos atrás

Não reparou, não 🙂
“O primeiro surge com a prova do Vietname que para já está fora do calendário. A situação política naquele país não favorece a ida da F1 e o principal impulsionador do projeto, Nguyen Duc Chung, presidente do Comité Popular de Hanói, foi preso em agosto por apropriação de segredos de estado.”

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  Pity
3 anos atrás

My fault, olhei logo para a lista… Sendo assim, talvez Portimão venha a ser opção. Tem claramente melhor infraestrutura do que a maioria das pistas alternativas usadas este ano, ainda que haja outros €ntrav€$.
Mas se vier, o mais certo é ser à porta fechada…

garantia4
garantia4
Reply to  Furelli GP™
3 anos atrás

Os testes de Inverno bem que podia ser uma boa porta de entrada para Portimão, mas infelizmente os espanhóis de Barcelona lá nos passaram à frente mais uma vez.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Barcelona? Então os testes não iam ser no Bahrein? Pelo menos, foi o que eu li algures.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Vão ser em Barcelona na 1ª semana de março. Aqui tem mais uma informaçao da nossas fontes da Ferrari lol

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Nuno Pinto disse na elenven que os testes seriam no Bahrein.

Pity
Pity
Reply to  Furelli GP™
3 anos atrás

A Turquia também já está a candidatar-se à vaga.

Pity
Pity
3 anos atrás

Olhando para esta lista, só 20 corridas estão, efectivamente, confirmadas. Espanha e Brasil, sem contrato, para já, são hipóteses, mas não são certezas.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Pre-season testing ?

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Início de março confirmado.

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Se a FIA acrescentasse ao “end of racism” os “humans rights” teríamos um calendário de 16 ou 17 corridas….

ruimssousa
ruimssousa
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Por aqueles lados é mais “money rights”.

jem
jem
3 anos atrás

Dificilmente virá a Portugal pois o que aconteceu foi às custas da FIA, se não na totalidade, quase. E foi porque a FIA precisou, o que não se deve repetir no próximo ano. Agora se Portugal arranjar dinheiro (o que duvido) pode daqui a uns anos fazer parte do calendário. Substituir Espanha é difícil pois os valores que Barcelona paga são elevados,, e mesmo que Barcelona saia Jerez tem dinheiro para se candidatar ao lugar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado