F1: Button aconselha a esquecer a controvérsia com Vettel

Por a 29 Junho 2017 12:35

Jenson Button aconselhou os responsáveis desportivos e das equipas a esquecerem a controvérsia em redor a Sebastian Vettel, a propósito do incidente com Lewis Hamilton no Grande Prémio do Azerbeijão. A FIA está a investigar o sucedido e se os 10 segundos de ‘Stop & go’ em Baku foram castigo suficiente para o alemão da Ferrari.

Mas Button não vê qualquer necessidade de se voltar ao tema e aconselha os responsáveis desportivos a seguirem em frente e não pensarem mais no assunto. Aliás, o ex-Campeão do Mundo considera que Vettel foi “tolo”, mas depois do piloto da Ferrari ter sido punido é tempo de “seguir em frente”. Numa resposta aos comentários de Martin Brundle sobre a atuação da Fia, Button afirmou que pilotos que forcem outros para fora da pista no ‘calor’ da competição não deveriam ter uma penalização tão grande como a que Vettel teve em Baku. De referir que a FIA irá anunciar o resultado da sua investigação ao incidente no Grande Prémio da Áustria.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

Que tradução de merda! Os leitores desculpem-me, mas não há outro termo para qualificar isto. O que o Button disse foi isto: «drivers who forced others off track in the heat of competition would not get as big a penalty as Vettel got in Baku». A tradução adequada seria: Houve pilotos que forçaram outros a sair da pista no calor da competição e não receberam penalizações tão graves como a que Vettel teve em Baku.
E ‘silly’ não significa ‘tolo’ – embora, convenhamos, neste caso o Vettel o tenha sido…

can-am
can-am
6 anos atrás

Este é um tolo com opiniões à altura. O que o Vettelll fez foi muito grave. Não foi um toque no calor duma qualquer luta na pista. Foi algo pensado e propositado numa altura de prova morta. Mais grave ainda. Que ninguém tenha duvidas: se fosse qualquer outro piloto que não da Ferrari haveria inquéritos, bandeira preta e suspensão imediatas. A FIA está farta de abrir excepções à Ferrari. Pois se eles até comem os dois à mesa e têm uma palavra e veto nos regulamentos!!! Uma vergonha para o desporto. Mais uma. Ainda para mais este tipo é repetente… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
6 anos atrás

Lol…vai mas é ver F1 antes de 2007, que ainda chamas ao episódio de fúria do Vettel, como de mariquinhas.

hlc
hlc
Reply to  can-am
6 anos atrás

Can-am, lembra-se do G.P. do México de 2016? Faça uma análise ISENTA, desde o início da corrida. Logo na partida, LH segue em frente sobre a escapatória. Não é penalizado porque a telemetria provou que ele abrandou. Ok, mas abrandou com todos os outros pilotos atrás dele, pelo que baste deixar o carro no meio da pista e ninguém passa. Vejamos, se o circuito tivesse escapatórias como os circuitos onde correm os pilotos de Moto GP, o que teria acontecido? Quanto tempo desacelerou LH nesse episódio? Como se percebe a FIA, não divulga essa informação. Não acha que seria interessante… Ler mais »

can-am
can-am
Reply to  hlc
6 anos atrás

Coisas totalmente diferentes. Numa corrida parada atrás do safety car, um piloto deliberadamente colocar-se ao lado de outro e atirar o carro dele para cima do companheiro, nunca vi na F1,e acho que mesmo noutras disciplinas deve ser muito raro (talvez apenas na NASCAR, e mesmo assim duvido, mas aí as autoridades actuam imediatamente e sem contemplações, TRATANDO TODOS OS CONCORRENTES POR IGUAL)! Nem numa corrida aberta no calor da disputa uma manobra destas pode ser aceitável. Alguém que considere a manobra que o ele fez aceitável então tem de aceitar que os concorrentes eliminarem-se uns aos outros, atirando os… Ler mais »

jgleal1
jgleal1
Reply to  hlc
6 anos atrás

Não vale a pena tentar explicar, não dá mais, está limitado electronicamente!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
6 anos atrás

“Este é um tolo com opiniões à altura” esta frase também é muito adequada aos teus comentários!

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Eu cá acho que a penalização ao Vettel foi a adequada, uma vez que não infligiu estragos ao Hamilton que o impedissem de terminar a corrida. Enquanto outros danificaram as asas dianteiras a outros, e nem punidos foram. No máximo daria dez lugares de penalização no próximo GP. O que a Ferrari poderia aproveitar para trocar toda a Unidade Motriz, e ao final do dia ainda fariam um balanço “positivo” em resultado da penalização.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado