F1, Bernie Ecclestone: “O Hamilton tem sempre quatro ases na mão”

Por a 30 Outubro 2020 13:02

Bernie Ecclestone elogiou Lewis Hamilton após este bater o recorde de vitórias de Michael Schumacher, conquistando a vitória 92 no Grande Prémio de Portugal. O antigo patrão da Fórmula 1 também recordou que Michael Schumahcer e Ross Brawn colocaram a Mercedes na posição em que se encontra hoje.

Ao Sport1, Ecclestone afirmou: «Ele [Hamilton] merece bater estes recordes. Comparo-o a um jogador de póquer, pois ele tem sempre quatro ases na mão. Ele joga facilmente enquanto os outros estão a suar, por isso gostaria de o ver numa equipa com o Max Verstappen, para perceber se ele comete poucos erros».

Embora Hamilton esteja agora a ultrapassar os recordes de Schumacher, Ecclestone diz que foi o alemão que ajudou a lançar os alicerces do domínio da Mercedes: «Ele [Schumacher] sabia que, tal como na Ferrari, teve primeiro de fazer algum trabalho de desenvolvimento. Por isso é quase trágico que sejam outras pessoas a beneficiar agora com isso, como o Toto Wolff e todos os outros. Não quero diminuir o desempenho de todos os envolvidos, mas em 2014 tudo o que tinham de fazer era deitar-se na cama que o Ross Brawn, o Michael e outros fizeram para eles».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Como é que o Schumacher desenvolveu um (ou as bases de um) carro em que não correu? Ele deixou a F1 no final de 2012. Os novos regulamentos, muito diferentes daqueles com que ele correu, só entraram em vigor em 2014. E em 2012, já não havia testes, fora dos de pré-época. Percebo que o Bernie queira diminuir os feitos do Hamilton, mas então, diga que Hamilton teve a ajuda do Rosberg, que foram os dois a desenvolver o carro e, assim, eu calo-me. Só lhe faltou dizer que o Schumacher foi batido pelo Rosberg, durante os três anos em… Ler mais »

escape-livre
escape-livre
Reply to  Pity
3 anos atrás

o k eu sei e vi foi… 1°a Ferrari nao ganhava nada foi para lá o schummy esperou uns anos e foram 5x campeões 2°o schummy saiu da Ferrari,Ferrari ganhou um campeonato com Kimi embora,o Alonso estivesse perto de ter ganho pelo menos um campeonato tb pelos Italianos 😉 3°saiu o Alonso da Ferrari,foi à vida dele e o k tem ganho a Ferrari ? nada!!! nem mesmo com um 4x campeão do mundo como Vettel,k para mim não passou de mais um k ganhou por ter o melhor carro na altura…pq desemvolver um carro para ganhar campeonatos é preciso… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  escape-livre
3 anos atrás

Ena tantos itens! Meu caro, eu não vou discutir os méritos ou deméritos deste ou daquele piloto, apenas lhe digo que o Schumacher, tanto quanto eu sei, não é engenheiro, nem designer, nem nada dessas coisas. Ele venceu na Ferrari porque levou com ele o núcleo central da Benetton: Ross Brawn e Rory Byrne. Era um trio quase imbatível na Benetton, tornou-se, juntamente com a liderança de Todt, num quarteto imbatível. Obviamente se o Schumacher não tivesse tanto talento, não soubesse dar um feedback em condições, não teria obtido os mesmos resultados. Mas não se esqueça de um ponto: ele… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  escape-livre
3 anos atrás

Vamos apenas trocar umas coisinhas.. mas poucas o k eu sei e vi foi… 1°a MERCEDES nao ganhava nada foi para lá o HAMILTON esperou uns anos e foram 6x CAMPEÕES De referir que o Schumacher saiu da Benetton para a Ferrari que tinha ficado em 3º no campeonato desse ano. O Hamilton saiu da McLaren para ir para a Mercedes que tinha ficado em 5º no campeonato desse ano. 2°o HAMILTON saiu da McLAREN ,a McLAREN nunca mais ganhou uma corrida, o Alonso estivesse perto de ter ganho pelo menos um PÓDIO tb pelos INGLESES 😉 De referir que… Ler mais »

lc
lc
3 anos atrás

O Hamilton na Mclaren ganhou com mérito ,podia ter sido campeão em 2007 e não foi ,temos de ver que o LH ganhou tudo em todas as categorias…o Hamilton e o Schumacher são ambos grandes pilotos ,e se eu tivesse de fazer uma lista dos 10 melhores de sempre os dois estavam lá sem duvida. Quanto ao Vettel não acho que foi campeão 4 vezes por acaso teve o seu mérito ,assim como o Rosberg teve em 2016. Quanto ao Alonso posso dizer que se tivesse ganho a ultima corrida de 2007,2010 ou 2012 ..tinha sido campeão,e não ganhou nenhuma… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Vai ser giro agora ver os haters que ficam indignados quando digo que o piloto tem influencia no desenvolvimento do monolugar, afirmar a pé juntos que o que Bernie diz só pode ser verdade. xD Schumacher pode ter ajudado, mas daí a dizer que é tudo culpa dele vai um grande passo, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Ele saiu da Mercedes no final de 2012, esta começou a dominar em 2014, com um monolugar completamente diferente. E se depois virmos mais à frente ainda, Schumacher também é responsável de o Mercedes a partir de 2017 continuar a… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado