F1, Beat Zehnder: “Kimi Raikkonen estava furioso”

Por a 30 Dezembro 2021 16:45

Beat Zehnder, diretor desportivo da Alfa Romeo recordou os primeiros tempos de Kimi Raikkonen na F1. Raikkonen entrou na competição pela porta da Sauber, equipa pela qual disputou as últimas corridas no Grande Circo. Zehnder lembrou os primeiros tempos do Iceman:

“Ele estava a testar ao lado de Pedro Diniz e não demorou muito para a fazer os mesmos tempos por volta”, disse Zehnder ao RacingNews365.com, numa entrevista exclusiva. “Ele teve enormes problemas físicos. Mugello não é a melhor pista para um principiante começar a testar, porque é fisicamente muito exigente. Kimi teve muitos problemas, não conseguia levantar o pescoço após três voltas. Por isso fazíamos três voltas, 15 minutos de pausa, três voltas. Josef [Leberer, fisioterapeuta Sauber] estava a fazer a massagem entre idas para a pista, e muito em breve, era evidente que ele era um talento”.

“Imediatamente após o teste, dissemos, ‘vamos tentar”’, disse Zehnder, afirmando que a equipa ficou logo convencida das capacidades do finlandês. “Tivemos alguns obstáculos, pois ele não tinha superlicença. E Peter [Sauber] teve de convencer todos os chefes de equipa, a FIA e Bernie [Ecclestone], e tivemos alguns chefes de equipa como Ron Dennis na McLaren na altura, que era completamente contra. Ele era completamente contra e disse que iria destruir completamente o mercado de pilotos se trouxesse jovens miúdos para a F1 que não tivessem experiência. Kimi tinha 23 corridas de Fórmula Renault, pelo que saltou duas ou três categorias. Graças ao Peter, ele obteve a licença e, graças ao Josef, foi capaz de pilotar um carro de Fórmula 1 de uma perspetiva física. Após o teste, pedimos a Kimi que passasse um mês com Josef nos Alpes austríacos”, explicou Zehnder.”Kimi ficou furioso porque queria voltar para a Finlândia. Dissemos ‘Não, se queres ser um piloto de Fórmula 1, temos de trabalhar contigo’. E, durante os dois primeiros dias, ele não falou com Josef, ele estava muito zangado!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
2 anos atrás

Grande piloto, se fosse tão focado no esporte como Senna, Schumacher e Hamilton talvez tivesse ganhado mais títulos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado