Fernando Alonso afirmou que nunca houve qualquer possibilidade de se mudar para a Mercedes em 2017.
O espanhol admite que foi contactado pela equipa campeã do mundo após o anúncio da retirada de Nico Rosberg, cinco dias após ter garantido o título, mas tal levaria problemas de relacionamento com Lewis Hamilton, como sucedeu em 2007 na McLaren.
“Acho que todos falamos. Digamos que a Mercedes… depois do choque de Rosberg tiveram que falar com toda a gente, o que é compreensível”, comentou Alonso durante a apresentação do McLaren MCL32.
“Não foi nada de estranho ou profundo, ou mesmo uma possibilidade, mas foi apenas para verificar que eles falaram com toda a gente. Para eles foi importante saberem a minha situação, que era bastante clara – este ano estou na McLaren-Honda, estou contente aqui e não vale apenas falar mais”, esclareceu ainda o espanhol.
O futuro de Fernando Alonso é uma incógnita, já que o o seu atual contrato com a McLaren expira no final do ano. Daí que muita especulação rodeie uma possível mudança do piloto de Oviedo para a Mercedes.











Não devia ser: «nunca esteve em questão»? Estar em causa significa estar comprometido, levantar sérias dúvidas. A única contratação que nunca esteve em causa para a Mercedes foi a do Hamilton.
Há aqui gente tão obtusa que não percebeu que este comentário era apenas um reparo quanto à sintaxe do título e deu votos negativos. Isto já não é ter palas nos olhos: é mesmo cegueira. Felizmente são só dois… e aposto que sei quem é um deles.
Por isso demorou tanto tempo a dizê-lo. Sim, porque quem quereria mudar-se para o melhor carro da grelha? Aliás, muito menos um piloto que adora monolugares inferiores, como ele tanto adora dizer na imprensa…
…. agora é que me sinto mesmo ‘perdido’ …. quem é que, realmente, sem qq espécie nem de analogias nem de pleonasmos, me pode ‘resumir’ o que é que efectivamente se passa …. ou se passou ??? Agradeço ….