Existem poucas vagas disponíveis para a época 2020 da F1 e os lugares ainda por definir estão sempre sob grande escrutínio. Antonio Giovinazzi ainda não tem certezas sobre a próxima época mas mantém-se confiante.
O piloto da Alfa Romeo tem melhorado as suas performances ao longo da época, especialmente na segunda metade, após a pausa de verão. O seu lugar é agora uma das últimas opções para Nico Hulkenberg, piloto sem lugar ainda para 2020 e que já descartou a hipótese de ir para a Williams, que tem também um lugar disponível com a saída de Robert Kubica.
Giovinazzi considera que se mantiver a evolução que tem apresentado nas últimas corridas não deverá ter problemas em manter o lugar para 2020:
“Acho que ainda tenho de trabalhar. [Foram] dois fins de semana positivos, Monza e Singapura, mas ainda tenho de melhorar”, disse Giovinazzi.
“Como eu digo sempre, acho que se eu continuar com estes resultados, e com esta velocidade, ninguém poderá tirar-me o lugar no próximo ano.”
“A velocidade na qualificação sempre esteve lá, em comparação com o Kimi. Sempre estivemos muito próximos em termos de desempenho, às vezes ele na frente, outras vezes eu, mas sempre muito próximos ”, disse Giovinazzi.
“Mas as corridas foram o principal problema. A gestão da corrida em geral. Em dois anos fiz duas corridas na F1 mais uma em Le Mans, no ano passado. Então, voltar à F1 na melhor categoria e com os melhores pilotos não foi fácil. Mas acho que agora estou mais confortável na corrida. O ritmo também é muito melhor, e espero continuar este caminho, que acredito seja o caminho certo. ”












