F1, Andreas Seidl: “esclarecer que cada piloto sabe o que pode e o que não pode fazer”

Por a 19 Novembro 2021 19:36

Os comissários da FIA decidiram não ser necessário rever o incidente no GP do Brasil entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Ainda antes de conhecida a decisão, Charles Leclerc pediu clareza à FIA nas suas decisões e as palavras do piloto da Ferrari vão no mesmo sentido das declarações de Andreas Seidl da McLaren. 

Num período diferente da época, Lando Norris foi penalizado na Áustria por levar Sergio Perez a sair de pista e a mudança de filosofia dos comissários e de Michael Masi surpreendeu o responsável da McLaren. Enquanto Masi diz que a FIA adotou os princípios de “deixá-los correr” ao optar por não investigar o incidente Verstappen no Brasil, reforçada hoje pelo comunicado dos comissários, Seidl diz que não estava ciente de que as atitudes de sancionar os pilotos tinham mudado. “É por isso que será muito interessante o que os pilotos vão ouvir esta noite de Michael no briefing de pilotos”, disse Seidl ao Motorsport.com. “Penso que, em comparação com o passado e há alguns anos atrás, definitivamente mudámos mais no sentido de os deixar correr, mas mais uma vez, sabendo como é difícil julgar todos os diferentes casos, o que é inconsistente é claramente a penalização, por exemplo, que Lando recebeu na Áustria e o que vimos no fim de semana passado. É por isso que penso ser apenas importante esclarecer que cada piloto sabe o que pode e o que não pode fazer”.

O antigo campeão do mundo e agora comentador da SkySports, Damon Hill mostrou também algumas preocupações sobre o que farão os pilotos quando pensarem em lutar pelas posições. “O que acontece agora com lutas roda com roda? A preocupação é como é que um piloto aborda agora a ultrapassagem e as suas manobras de defesa? Podem simplesmente passar alguém fora de pista? Portanto, esta situação mostrou algo muito complicado. Toto queria levantar esta questão para obter esclarecimento para as próximas corridas, porque pode voltar a acontecer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Fala quem sabe!

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Atenção que isto do “Let them race” tem prazo definido, não de calendário mas de que alguém o faça tirando a Red Bull.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado