F1: AlphaTauri nega rumores de venda depois de reuniões com CEO da Red Bull
A AlphaTauri quer acabar com a especulação sobre uma possível venda da equipa de Fórmula 1 pelo grupo Red Bull. Depois de uma reunião entre o responsável da equipa italiana, Franz Tost, e o CEO de Projetos Corporativos e Novos Investimentos do grupo Red Bull, Oliver Mintzlaff, a AlphaTauri publicou um comunicado a dar conta que a vontade dos donos não é vender a estrutura, mas sim continuar a apoiar o projeto.
“Tive algumas reuniões muito boas com Oliver Mintzlaff, que confirmou que os acionistas não venderão a Scuderia AlphaTauri, e que a Red Bull continuará a apoiar a equipa no futuro”; pode ler-se no comunicado de Franz Tost. “Todos estes rumores não têm fundamento, e a equipa tem de permanecer concentrada no início da época para ter um melhor desempenho do que no ano passado”.
Segundo os relatos avançados pela publicação alemã Auto Motor und Sport, a direção da Red Bull (marca) estaria descontente com o facto de gastar mais dinheiro com a AlphaTauri do que com a Red Bull, a equipa campeã mundial que recebe mais dinheiro dos prémios e certamente dos patrocinadores, e os italianos com resultados menos interessantes.
O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, não negou a possibilidade da venda da equipa italiana depois de levantada essa questão, o que pode reforçou a especulação sobre o tema. Desta forma, a AlphaTauri tenta acabar de vez com os rumores de tal cenário, algo que já tinha sido avançado depois do desaparecimento de Dietrich Mateschitz – co-fundador e líder da Red Bull – no ano passado e a reorganização interna do grupo económico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Luis Filipe
1 Março, 2023 at 13:58
Se tivermos em consideração que dentro de poucos anos a Red Bull vai desenvolver os seus próprios motores, ter duas equipas a contribuir para a obtenção de dados é essencial, veja-se o exemplo recente da Honda.