F1: Alfa Romeo prolonga ligação à Sauber para 2021

Por a 29 Outubro 2020 10:07

A Alfa Romeo, um dos construtores mais históricos da Fórmula 1 vai permanecer no campeonato na próxima temporada, depois de hoje ter sido confirmado a prolongamento da ligação da marca italiana com a Sauber, que lhe confere direitos de nomeação da equipa…

A Alfa Romeo regressou à Fórmula 1 em 2018, após uma ausência de mais de 30 anos, assinando uma parceria técnica e comercial de vários anos com a Sauber, antes de rebatizar a equipa como Alfa Romeo Racing em 2019.

Hoje, antes do Grande Prémio Emilia Romagna, Sauber e Alfa Romeo confirmaram a ligação e logo num circuito que é uma das casas espirituais do automobilismo, a equipa vai correr uma decoração especial durante o fim-de-semana.

Como parte da extensão da parceria, a equipa revelou que a relação da Alfa Romeo com o Grupo Sauber se iria estender para além das pistas, com a Sauber Engineering envolvida na concepção, desenvolvimento e fabrico dos novos modelos Giulia GTA e GTAm da Alfa Romeo.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi vão passar a testar os novos carros da Alfa Romeo na sua pista de desenvolvimento, em Balocco e fornecer feedback enquanto a Sauber Engineering assistirá na produção dos modelos automóveis:

“A extensão da nossa relação com a Alfa Romeo é uma verdadeira declaração de intenções de ambas as partes”, disse o Director da equipa Alfa Romeo, Fred Vasseur. “Na Sauber, a Alfa Romeo encontrou um parceiro empenhado, orientado para o desempenho, ao qual podia confiar a sua marca. “Temos a honra de levar a herança e o sucesso passado da Alfa Romeo em nosso nome”. Ambas as partes sempre pretenderam que esta relação desse frutos a longo prazo: lançámos alguns alicerces sólidos nas três últimas épocas e pretendemos colher os frutos deste trabalho em 2021 e para lá disso”.

Alfa Romeo, que juntamente com todos os seus rivais assinou o novo Acordo da Concórdia, mantendo-se portanto na F1 pelo menos até ao final de 2025

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
3 anos atrás

off topic.
Quero ver o que vai ser dito agora do que está acontecer neste momento da Nazaré! Tantas criticas à Formula 1 e agora deixaram juntar as pessoas hoje para ver as ondas gigantes, com grandes grupos de pessoas juntas e sem mascara!

Honda Power
Honda Power
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Engraçado, na semana passada estiveste no meio de 30 mil pessoas e não te fez confusão, agora num evento onde não estás, já te faz confusão… é o tal egoísmo.

Kampux
Kampux
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Pessoas como o Sr. que criticaram os 30 mil hoje estão caladinhos! Típico português criticam por td e por nada, ora se não é das “cu” é das calças. A mim não faz confusão nenhuma, eu só questionei se vão fazer agora o que fizeram sobre o tema do publico da Formula 1, é que nas imagens que vi na TV estavam aglomerados de pessoas e pessoas sem mascara. As pessoas tem que se mentalizar a viver com o vírus e não fazer disto um bicho de 7 cabeças, pois enquanto não existir vacina não podemos andar a fechar e… Ler mais »

Honda Power
Honda Power
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Mas eu não estou caladinho, muito pelo contrário. Assim como fui contra quem foi ver a F1, estou contra quem foi á Nazaré, assim como quem vai a concertos, futebol, touradas, etc. O facto de ser permitido, não quer dizer que seja correcto. O tabaco também é permitido e não é por isso que eu fumo.

Kampux
Kampux
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Pelo seu pensamento matava se td que tinha adeptos. Desculpe mas não partilho da mesma opinião. É ridículo como o futebol não tem adeptos nas bancadas. Estádios com 50 mil poderiam ter 15mil pessoas que mesmo assim daria para cumprir distanciamento entre pessoas, e depois só tinham que cumprir as regras impostas pela DGS. É preciso perceber que o maior perigo de contágios não está nos eventos que descreveu, mas sim em reuniões familiares em espaços fechados e que existe mais contato entre as pessoas. É só olhar o exemplo da Suécia que nunca fechou nada em momento algum, no… Ler mais »

Kampux
Kampux
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Até lhe digo mais, caso tivesse oportunidade de assistir a fenómenos da natureza como estes da Nazaré estaria lá, com os devidos cuidados de segurança e proteção. Eu não critico aqueles que lá estão, só tem que cumprir as normas da DGS, tal como maior parte daqueles que foram a F1 o fizeram. Pessoas que violam as normas existem por td lado, seja agora com situação vírus, seja no transito, entre outras.

Honda Power
Honda Power
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Não consigo responder ao teu último comentário, vou responder aqui.

Antes matar eventos do que matar pessoas… que é o que o covid 19 faz. Os eventos podem sempre regressar, já quem morre nunca volta.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Carlos Tavares a apontar o caminho?

Esperemos IMHO que confirmem o Kimi e o Joe, com o carro que têm seria muito difícil outro fazer melhor, e é muito raro ver-se 2 colegas de time que se dêem tão bem. Ei-los com o Giulia GTA “feito” pela Autodelta em Balocco, quem tiver 175 mil dele….

https://www.google.com/search?q=youtube+raikkonen+giovonazzi+alfa+romeo+GTAm&rlz=1C1GGGE_pt-PTPT487PT837&oq=youtube+raikkonen+giovonazzi+alfa+romeo++GTAm&aqs=chrome..69i57.20224j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Zacspeed
Zacspeed
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Já confirmaram que vão manter os mesmos pilotos !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado