F1, Alex Albon: ” A despromoção da Red Bull foi terrível”

Por a 28 Abril 2022 14:33

Alex Albon passou por uma fase muito negativa com a despromoção da Red Bull, passando para piloto de simulador e de reserva, para deixar o seu lugar vago a Sergio Pérez. Albon falou sobre o que sentiu nessa altura e do trabalho fundamental que fez enquanto piloto de simuladores pela equipa.

Albon admitiu que o golpe de se ver sem lugar para competir em 2021 foi tremendo:

“Matou-me. Matou-me, foi terrível”, disse Albon, descrevendo o que sentiu quando Red Bull o despromoveu. “Foi uma daquelas coisas – foi anunciado que eu não ia ser piloto muito tarde, penso que era Dezembro. Eles ainda acreditavam em mim e ainda confiavam em mim, Christian [Horner] e Helmut [Marko], todos na Red Bull, e eu ainda tenho uma grande relação com eles”, admitiu ele. “Mas do meu lado, foi mais ou menos como: ‘Quero estar na F1. Sinto que sou o piloto com mais vontade que conheço, como é que posso voltar a estar?”.

O ano fora não foi o ideal, mas Albon usou uma abordagem construtiva e tentou entender os pontos fortes dos dois “titulares” na época passada, além de ter desempenhado um papel fundamental na luta pelo título do ano passado:

“O que também foi importante para mim foi ouvir o Max [Verstappen] e o Checo [Sergio Perez]”, apontou ele. “Eu ouvia sempre os seus engenheiros… e fui anotando coisas. Como pessoas, as suas personalidades – como é que interagiam com a equipa e como aprendiam. Foi bastante interessante ter aquele passo para trás dos holofotes e do paddock dessa forma, e olhar para as coisas numa perspetiva diferente”, admitiu ele.

O RB16B foi rápido desde o início”, refletiu Albon. “Max falava de como a traseira era muito melhor, como era muito mais estável. Doeu um pouco, mas ao mesmo tempo, foi ótimo, senti como se tivesse contribuído para isso’. Pessoas como o Adrian [Newey] deram-me muito crédito por isso. Não quero dizer que tenha ajudado muito, mas senti-me como se tivesse contribuído. As primeiras corridas… foi terrível, eu era um piloto de reserva, por isso tinha de ir a todas as corridas, mas só estar lá, não conseguia ver, estava apenas sentado e a tentar manter-me o mais afastado possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JAIMICKX07
JAIMICKX07
2 anos atrás

A RED BULL FAZ O QUE QUER, – E A SUA SATÉLITE, AGORA ALPHA TAURI – TAMBÉM …TROCAS DE PILOTOS A MEIO DUMA ÉPOCA, E NUNCA, MAS NUNCA SE ESQUEÇAM DE QUE O FÉLIX DA COSTA, DEPOIS DE JÁ TER O SEU BANCO MOLDADO PARA PILOTAR PARA A TORO ROSSO, FOI SUBSTITUÍDO POR UM PILOTO RUSSO E EMPANDEIRADO PARA O DTM….

Pity
Pity
Reply to  JAIMICKX07
2 anos atrás

Volto a dizer-lhe: escrever em maiúsculas na internet, é mandar à m**** quem o lê.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado