Felipe Massa vai iniciar a sua ação judicial para anular o resultado do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2008 de 28 a 31 de outubro em Londres. O caso envolve a Formula One Management (FOM), a FIA e o antigo diretor da FOM Bernie Ecclestone.
Massa, que perdeu por um ponto o campeonato para Lewis Hamilton na última corrida (no Brasil), contesta o resultado do Grande Prémio de Singapura desse ano. A corrida foi manipulada pela Renault por um acidente de Nelson Piquet Jr., que provocou o incidente para beneficiar o companheiro de equipa Fernando Alonso, no denominado Crashgate.
Massa liderava a corrida antes do acidente, mas terminou em 13.º lugar devido a um erro na paragem nas boxes, enquanto Hamilton garantiu o terceiro lugar, ganhando pontos cruciais que lhe valeram o campeonato.
O processo judicial foi desencadeado pelo facto de Ecclestone ter admitido em 2023 que os responsáveis da F1 e da FIA tinham informações suficientes na altura para cancelar a corrida, que poderia ter dado o título a Massa. Apesar de Ecclestone ter negado mais tarde a memória dos comentários, Massa argumenta que o resultado manipulado da corrida lhe custou um campeonato legítimo.












