Esteban Gutierrez: “Corri o maior risco da minha vida ao assinar como piloto de reserva da Ferrari”

Por a 30 Janeiro 2016 09:11

Esteban Gutierrez vai estar ao lado de Romain Grosjean na estreia da Haas F1 Team na Fórmula 1 em 2016. O piloto deixa assim a função de piloto de reserva da Ferrari para ser um dos nomes a alinhar na grelha de partida dos GP’s.

Depois de ver o seu futuro definido o mexicano admitiu ter dado um passo arriscado ao ter aceitado ser piloto de reserva da Scuderia italiana. “Corri, provavelmente, o maior risco da minha vida. Mas na vida, algumas vezes, temos de correr riscos e não temer as consequências. Nunca tive medo. Sabia dos riscos, mas também das possibilidades para o futuro a que a decisão me levaria.”

Porém, o piloto revela que este passo já era, em parte, esperado. “Cheguei à Ferrari já a pensar em voar alto. Tracei uma estratégia de curto prazo para voltar à Fórmula 1 em 2016. Claro que olhei para as outras equipas, mas agora estou na Haas. Espero que isso me ajude a estar no topo da Fórmula 1 no futuro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ZeCambota
ZeCambota
8 anos atrás

Um “craque” do catano… Só mesmo para piloto de testes.

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Acho que só mesmo interesses comerciais fizeram com que a Ferrari decidisse colocar o Gutiérrez em vez do Vergne a pilotar na sua ‘equipa-satélite’. De qualquer forma, a maior das sortes para o mexicano e que consiga aproveitar esta oportunidade que lhe foi dada, se bem que considero que o Vergne irá ficar uma vez mais injustamente fora da grelha em 2016.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado