Ecclestone: “Eu esperaria um ano antes de começar a alterar a F1”

Por a 17 Março 2017 17:43

É um Bernie Ecclestone cordial aquele que se pronuncia meses depois de ter deixado o ‘trono’ da F1, expressando que gostava de ter ficado à frente da disciplina, ainda que não guarde ressentimentos relativamente aos novos ‘donos’, a Liberty Media. No entanto o britânico considera que no lugar dos novos detentores dos direitos da F1 esperaria pelo menos um ano antes de começar a fazer grandes alterações ao mais alto nível da administração da modalidade. O que não foi o caso da Liberty. “Se me tivesse pedido para trabalhar comigo durante algum tempo esperaria um ano e depois diria se funcionou ou não. Não funcionou? Temos pena, você teria de deixar-nos de qualquer maneira”, afirmou Ecclestone.

“Mas pessoas diferentes operando empresas diferentes obviamente que pensam de maneira muito diferente. Penso que tem muito a ver como as empresas americanas atuam. É absolutamente compreensível que tendo comprado o carro agora o queiram conduzir”, refere também o antigo CEO da F1 numa analogia ao mundo automóvel em que a modalidade se encontra inserida. Mas sendo intenção da Liberty fazer crescer este desporto, como vê Bernie Eccelstone a nova estratégia da Liberty? Para já considera que Chase Carey está numa posição para colocar em prática novas ideias que na sua opinião não são compagináveis com a gestão de um desporto desta natureza. “Tenho inveja dele porque ele pode ver algumas coisas que eu queria fazer e não pude porque estava a dirigir a empresa e torna-la rentável. Esse é o meu trabalho como chefe executivo”, afirma Ecclestone. “Penso que ele tem o luxo de talvez não se ter de preocupar com coisas dessas, mas que talvez possa fazer os fãs felizes. Porque a única coisa que os faz feliz é terem uma boa competição”, reitera o antigo ‘patrão’ da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Iceman07

    17 Março, 2017 at 22:15

    Ou podem esperar três anos, tal como a McLaren.

  2. Mendes Gabriel

    18 Março, 2017 at 4:21

    Andas a arrependido

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado