GP Bélgica F1: Duelo Hamilton/Vettel e a melhor pista…

Por a 24 Agosto 2017 18:51

O duelo Lewis Hamilton/Sebastian Vettel vai continuar a marcar a agenda do Mundial de Fórmula 1, num campeonato que está bem diferente das polémicas que se viveram o ano passado. Apesar dos ‘arrufos’ de Baku, tem sido em pista que os dois primeiros do Mundial de pilotos se têm alternado na soma de maior número de pontos. A F1 regressa e não podia haver melhor pista para a sequência do duelo dos dois pilotos…

Nos últimos anos a Fórmula 1 viveu sob o intenso domínio da Mercedes, deixando-nos com as batalhas intestinas entre Hamilton e Rosberg que, ainda assim, nos ofereceram momentos intensos e, por mais ocasiões do que a equipa gostaria, diversas polémicas decorrentes do desejo de cada um dos protagonistas em se impor. Com o abandono do alemão, depois de ter assegurado o cetro de 2016, existia a possibilidade do inglês rumar ao seu quarto título com facilidade, uma vez que era altamente improvável que Bottas, num novo ambiente, pudesse ser uma verdadeira ameaça aos intentos do tricampeão mundial. Porém, o ressurgimento competitivo da Ferrari permitiu-nos assistir a um duelo que nunca antes tinha acontecido – Hamilton vs Vettel.

Apesar de contarem entre eles sete títulos, os dois pilotos nunca se tinham digladiado por um campeonato, estando atualmente envolvidos numa batalha pelo Campeonato de Pilotos que decidirá se o inglês irá igualar o alemão ou se este se irá afastar do seu rival. Nem sempre têm lutado roda com roda ao longo da temporada, mas os seus duelos em pista ficaram, para já, marcados por duas situações – uma em

Barcelona e outra em Baku. No Grande Prémio de Espanha a luta foi dura, mas justa, tendo Vettel sido musculado na defesa, mas sem ultrapassar os limites. No Azerbaijão, o piloto da Ferrari protagonizou o momento caricato de mandar o seu carro contra o Mercedes de Hamilton durante uma situação de Safety-Car, o que fez correr muita tinta.

Desde então, os dois pilotos acabaram por não voltar a ter lutas ‘corpo a corpo’ em pista mas, e apesar de a manobra de Vettel não ter sido a mais bonita, esta acabou por dar algum sal a uma rivalidade que promete muito até ao final da temporada. Só se espera que o que aconteceu em Baku tenha sido o momento menos bonito e que agora o duelo entre os dois cresça ainda mais de intensidade mas dentro daquilo que é saudável.

Com uma paragem de três semanas de férias a F1 regressa para a segunda metade da temporada e onde tudo se vai decidir e para dar sequência à luta Vettel/Hamilton, nada melhor que o circuito de Spa-Francorchamps.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Em Espanha o Vettell já tentou meter o Hamilton para fora da pista. Depois em Baku foi a vergonha que se viu,que vai ficar na história( triste) da modalidade,porque nunca se viu nada igual em 60 anos de campeonato. E daqui até ao fim da época, o Vettell,se vir a coisa mal parada para o lado dele, perde o controle rapidamente, e é bem capaz de outras diabruras do género. Para mais sabendo que está na Ferrari, logo protegido, como se viu da ridícula penalidade que levou. Se ganhar.aí é tudo sorrisos e simpatia.Mas aí é fácil. É quando as… Ler mais »

Binha
Binha
6 anos atrás

Quem quer ver ação, perigo e pura pilotagem aliada a imprevisibilidade, vai ver as 3 categorias MotoGP onde Miguel Oliveira está em destaque…

Quanto a Formula se nenhum dos 2 pares de carros telecomandados ( Mercedes e Ferrari vencerem e todos acabarem separados por minutos e não por exorbitantes voltas dos 2 pares então talvez teria algum interesse…

Mas pela longa jornada aborrecida a não perder será sim o fim de semana em Silverstone!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado