Não é por acaso terem sido, precisamente, Max Verstappen, Esteban Ocon e Stoffel Vandoorne a elogiar o novo campeonato de eSports – CLIQUE AQUI para saber mais da F1, baseado no novo jogo oficial da competição, pois são precisamente os mais jovens que sabem melhor o que o mundo dos simuladores está a fazer pelas corridas e os exemplos são mais do que muitos, sem sequer ser necessário falar da GT Academy.
Recorde-se que há dias a F1 anunciou a criação duma competição ‘eSports’ em que ‘pilotos de sofá’ disputam uma competição nos simuladores até uma final em Abu Dhabi. Os pilotos mais jovens do plantel, Max Verstappen, Esteban Ocon e Stoffel Vandoorne gostaram da ideia. Verstappen revelou que no intuito de complementar o seu trabalho na F1 trabalhou muito com a ajuda do simulador e entrou mesmo numa equipa do mundo virtual: “Esse mundo tornou-se muito grande, e é interessante ver o quanto se pode crescer no mundo dos simuladores”. Já Stoffel Vandoorne: “Sou adepto dos simuladores e acho que é uma forma excecional dos adeptos se envolverem com a F1. Eu jogava muito quando era mais novo pois é uma excelente forma de desenvolver habilidades, ainda que faltem as sensações de um carro e pista reais. Mas mesmo assim é muito positivo”.










