Dan Ticktum esteve em evidência várias vezes durante a sua, ainda, curta carreira de piloto, mas nem sempre dentro de pista. O jovem tem qualidade, mas é controverso e por isso, perdeu o lugar no programa de jovens pilotos da Red Bull e, mais recentemente, a Williams terminou a ligação com Ticktum. O britânico mostrou, no último fim de semana, o seu potencial dentro de pista, terminando a corrida principal da F2 no terceiro lugar, mas tem consciência que não terá mais oportunidades de chegar ao topo do desporto: a Fórmula 1.
“Sim, perdi a minha hipótese na Fórmula 1, não conheço muitos outros jovens pilotos que são expulsos de dois programas. Parece duro, mas foi o que aconteceu”, adiantou o piloto ao motorsport.com. Em entrevista à mesma publicação, Ticktum ainda afirmou que não tem sido um piloto que as equipas gostem da sua personalidade, não é tão “comercial” quanto outros jovens, mas que está a tentar mudar e tornar-se esse “artigo” procurado. “Sim, estou a mudar, e acredito que estou a aproximar-me desse artigo todos os dias, mas infelizmente acredito que provavelmente estraguei as minhas hipóteses agora, por isso não sei o que vou acabar por fazer no próximo ano”.
Ticktum continuou, afirmando que, “o nosso desporto é muito político e bastante injusto, e os melhores pilotos ou mais talentosos por vezes não chegam ao topo. Quer isso seja culpa minha ou não, já abri a boca demasiadas vezes e disse coisas que não devia ter dito, mas sou quem sou. Eu não me enquadro bem no molde moderno do piloto de Fórmula 1, o que, como se pode avaliar pelo meu tom de voz é bastante deprimente, mas é a vida. Estou bastante triste por me ter separado da Williams, nunca digo nunca, sou um piloto muito rápido, talvez um dia exista um caminho de volta à Fórmula 1, mas não parece promissor”.

O peixe morre pela boca e também não é grande talento, poderia ter lugar mas não é nada de extraordinário
Pois…
.Há pilotos bem melhores que ele e que também não chegaram à F1.
Não gosto dele mas aprecio a honestidade. Não anda a dizer que foram factores externos que lhe fecharam as portas. Foi ele e assume-o.
Sempre disse que prefiro uma besta honesta a uma dissimulada.
Não tenho nenhuma ideia sobre ele como piloto ou como pessoa… mas também aprecio a sua postura… tem uma visão “adulta” da vida e, quando as coisas não correm bem, não se põe a “espernear” como algumas “estrelas”…
Ele por acaso é bastante infantil. Desde espetar-se contra o próprio colega de equipa de propósito, até à última peripécia que foi dizer num stream que Latifi não valia nada! Razão pela qual saiu da Williams. Acho que também foi ele que teceu comentários racistas direccionados ao tal colega em que bateu e acho que também foi ele que andava a filmar com o telemóvel durante uma prova qualquer. O Nikita é um anjo ao pé deste.
No entanto é louvável assumir as culpas e não se esconder atrás de ninguém. Não é para todos.
É verdade, Max tem de deixar de ser um dissimulado, falou tudo amiga.
Vai pôr o ouvido na linha a ver se vem lá o comboio.