Contrato termina no final do ano e Ricciardo mostra-se cauteloso quanto ao futuro

Por a 19 Fevereiro 2016 13:10

O vínculo que liga Daniel Ricciardo à Red Bull termina no final de 2016 e próxima temporada poderá ser decisiva para o futuro do australiano na equipa. Não que a Red Bull não o queira, mas poderá ser Ricciardo a não estar disposto a prolongar a ligação a uma equipa que não lhe garanta um monolugar competitivo. Depois de um 2014 em bom plano, tendo alcançado três triunfos no seu primeiro ano com a equipa, Ricciardo teve um ano difícil em 2015 e a felicidade demonstrada em outras ocasiões deixou de estar tão presente no piloto da Red Bull.

“É difícil falar sobre o próximo ano, para ser honesto. As coisas devem melhorar mas, para chegar ao nível da Mercedes, provavelmente vamos precisar de esperar até 2017. Mas nunca se sabe”, afirmou, lembrando o ano transato: “A frustração aumentou mais do que eu gostaria. Na maior parte das vezes fiz o que precisava fazer e tentei continuar a sorrir. Foi certamente um ano de aprendizagem, formação de caráter e de maturidade também”, disse.

No entanto Ricciardo é cauteloso quanto ao futuro e lembra a atitude tomada por Fernando Alonso. “Em 2017 teremos várias mudanças nos regulamentos e a última coisa que quero fazer é dar numa de Fernando Alonso, abandonar o barco e, em seguida, querer estar no barco que abandonei. No mundo ideal vou continuar com a Red Bull e chegaremos ao domínio novamente”, afirmou.

Do lado de Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, parece não haver quaisquer preocupações com esta questão. “Estou muito tranquilo a respeito dos contratos que temos com os nossos pilotos, seja a curto, médio ou longo prazo. Tudo depende de nós, porque precisamos de lhes proporcionar um monolugar que lhes permita demonstrar o seu verdadeiro talento.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Para já a RedBull mandou-o perder peso.
Vamos ver se é suficiente ou se no fim desta época é a RedBull que perde o peso deste.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

A não ser que a Red Bull consiga trazer uma nova marca para F1, pode esquecer os títulos ou até mesmo os pódios.A Red Bull tem vários trunfos na manga e se calhar mais do que o Ricciardo o verdadeiro Joker é o Max Verstappen,se o puto consegue voltar a impressionar como fez ao longo de 2015 se calhar algumas marcas podem voltar a olhar para a F1 com outros olhos.Caso isso não aconteça,só vejo na Honda uma solução credível,ou então a RB pode muito bem abandonar a F1 e veremos o seu monopólio de talento um pouco por todo… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado