Chase Carey: “Nós queremos fazer a F1 crescer, incluindo na América”

Por a 3 Março 2017 09:45

O novo diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey, veio a público esclarecer melhor o que quis dizer sobre os 21 Super Bowls que pretendem criar nos fins de semana de Grande Prémio. As suas palavras foram mal interpretadas, pelo que Carey esclareceu-as: “Nós não queremos americanizar o desporto, mas apenas torná-lo maior, mais atrativo. A base da Fórmula 1 está na Europa e queremos torná-lo ainda mais forte lá, torná-la ainda mais interessante para os europeus; mas também queremos desenvolvê-la noutros locais, como os Estados Unidos, que é uma prioridade. Mas com isto não queremos americanizar o desporto, apenas queremos aproveitar melhor as oportunidades para o desenvolver lá. Por exemplo, a corrida de Austin é fantástica, mas o mercado ainda não está totalmente desenvolvido” disse Chase Carey. Na verdade, os Estados Unidos são uma ‘Europa’, em termos de tamanho e população, e embora seja claro que nunca a F1 será nos EUA o que é na Europa, as raízes da disciplina são europeias, as coisas podem mudar um pouco com o tempo. A entrada da Haas é um passo, ter mais corridas nos EUA, outro, e por aí fora…

Contudo, para Chase Carey há outras áreas que carecem também de mudanças: “Um dos nossos problemas é não termos os meios digitais desenvolvidos, ou um marketing desenvolvido para chegar aos adeptos dos Estados Unidos, daí querermos chegar a uma cidade de destino. Falei de Nova York, Miami, Los Angeles e Las Vegas, por isso. Se lá chegarmos daremos outra dimensão à nossa presença no país, o que ajudará a construir uma cultura deste desporto”, concluiu o diretor geral.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado