Bernie Ecclestone: “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos”; Lewis Hamilton: “comentários tristes e dececionantes”

Por a 27 Junho 2020 12:07

Em entrevista a CNN Bernie Ecclestone, disse que a F1 está “demasiado ocupada” para se preocupar com o racismo e que “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos” e Lewis Hamilton ‘atirou-se’ a ele…

Bernie Ecclestone voltou a fazer das suas. Há muito sabemos que o antigo ‘testa de ferro’ da Fórmula 1 nunca se coibiu muito de dizer o que pensa – politicamente correto nunca foi com ele – e desta feita voltou novamente à carga. Em declarações à CNN, o britânico de 89 anos, que, recorde-se, em 2017 vendeu os direitos comerciais da Fórmula 1 à Liberty Media, disse agora qualquer coisa como isto: a F1 está “demasiado ocupada” para se preocupar com o racismo, acrescentando mesmo que “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos”. Como se pode calcular, caiu o Carmo e a Trindade, e já agora a torre dos Clérigos!

Agora, Lewis Hamilton diz que Bernie Ecclestone é “ignorante e inculto” depois deste ter feito comentários sobre o racismo: “São comentários tristes e dececionantes que demonstraram até onde nós, enquanto sociedade, precisamos de ir antes que a verdadeira igualdade possa acontecer” escreveu Hamilton no Instagram: “Bernie está fora do desporto, é de uma geração diferente, mas isto é exatamente o que está errado. Faz todo o sentido para mim agora que nada foi dito ou feito para tornar o nosso desporto mais diversificado ou para abordar o abuso racial que recebi ao longo da minha carreira”.

“Se alguém que dirigiu o desporto durante décadas tem uma tal falta de compreensão das questões profundamente enraizadas com que nós, como negros, lidamos todos os dias, como podemos esperar que todas as pessoas que trabalham sob o seu comando compreendam? Começa no topo.

“Acho que agora chegou o momento de mudar. Não vou deixar de insistir na criação de um futuro inclusivo para o nosso desporto, com oportunidades iguais para todos. Para criar um mundo que proporcione igualdade de oportunidades para as minorias”.

Também a Liberty Media reagiu, emitindo uma curta declaração dizendo que “discordava completamente” com Ecclestone e que os seus comentários “não têm lugar em F1 ou na sociedade”. Acrescentou que o antigo papel de presidente emérito de Ecclestone, que lhe foi atribuído em 2017, “expirou em janeiro de 2020”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
81 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
McFamba
McFamba
3 anos atrás

Em alguns casos, os pretos são mais racistas que os brancos …, noutros casos, os brancos são mais racistas que os pretos, mas alguém tem dúvidas? Não vale a pena tapar o sol com uma peneira. Hipocrisia. Racismo há em ambos os “lados”, na Africa do Sul do passado e agora ao contrário. Há racismo e escravatura entre pretos, em Africa. Quem é mais racista? Depende da pessoa. Muito interessante os comentários do sr-dr-hhister e do Lisboa.

*RPMS*™
3 anos atrás

Isto é apenas mais um episódio de “poser” por parte do Hamilton que agora resolveu ser o justiceiro do Instagram.
Um menino rico, milionário, que nem faz ideia o que é sofrer discriminações…

Cumprimentos

driver-on-track
driver-on-track
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

excelente , concordo plenamente.

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Não tenho qualquer dúvida que o Hamilton é um grande racista!… Veja- se como ele encanou o Alonso logo a abrir em 2007!!!… Se isso não é racismo do negro, é o quê?… E ainda por cima dá-se ao luxo de ter nascido um privilegiado multimillionário!! É por isso que não o suporto! E é por isso que sou um incondicional fã do Ayrton, esse sim, nascido na miséria e favelado, mas que contra tudo e contra todos acabou por mostrar todo o seu valor!!!… Aiai… Ainda hoje ando de preto, quero dizer, de luto!…

Cumprimentos

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Ena pá, peço desculpa a todos. Eu (e o Hamilton) é que estamos errados e vemos tudo ao contrário. Olhando para a história, vê-se como os negros invadiram a Europa, ocuparam as terras dos brancos e chamaram-lhes suas, dividiram artificialmente territórios que eram comuns e usaram, escravizaram, violaram e dizimaram os brancos e as brancas. Esses negros levaram os brancos, em condições piores que as dadas aos animais, em navios chamados «branqueiros», reduziram-nos a uma condição infra-humana como se fossem objectos negociáveis e bestas de carga. Os brancos só se libertaram do preconceito e da discriminação por volta dos anos… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Já agora…porque a comunidade asiática prolifera pelo mundo, muitos vindos do nada? Então deveríamos falar em “Supremacia asiática”? O que se passa é que muitos crescem em lares desestruturados e com país que instigam à vitimização racial…e esse sentimento cresce recalcado nos mesmos até à idade adulta.

chicanalysis
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Muito bem 831ABO, só não compreendo porque continua a gastar o teclado com estes cretinos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Estes cretinos conseguem ter uma conversa sem desatar a ofender ninguém. Inimaginável!

831ABO
831ABO
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Pensando bem, acho que tem razão…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

E esqueceu-se de referir que por cá, o tal país que se diz não ser racista, o Estado Novo, liderado por Kwane Salabuebue teve até 1961 o “estatuto do indígena branco”. Eles realmente são todos uns racistas pá.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Meu caro, duas coisas; ninguém aqui defendeu nem colonização nem escravatura. E os brancos do presente não têm culpa do que os brancos do passado fizeram. Se estás a culpar os brancos pelo pecado dos antepassados/cor isso tem um nome, chama-se racismo.
(Oh, como eu adoro a hipocrisia destes esquerdistas acéfalos!)

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Estes hipócritas vão levar a uma versão do estado islâmico mas cristão, quando é que vão passar das estátuas e dos monumentos históricos a fazer vídeos a cortar cabeças. A escravatura nada tem a ver com a raça, os brancos também foram escravos no passado. Com tanto recalcamento algum dia expulsam os brancos dos estados unidos de volta para a europa, mas ninguém fala do povo que foi mais prejudicado com a colonização da América, os nativos, os incas e aztecas.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Cristão? Eles odeiam religião! Andavam a propor vandalizar figuras de Cristo.
Como Orwell dizia, não existe nada, só existe o partido.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Caro 831ABO os brancos também fizeram isso tudo a outros brancos

F1_4ever
3 anos atrás

Tudo isto me fez lembrar um conto que li num livro de ficção científica: Havia um tipo que tinha a capacidade de tudo com que ele quisesse sonhar se tornava realidade. Então achou que era boa ideia acabar com o racismo no mundo e não haver mais brancos ou pretos ou amarelos ou vermelhos, e então sonhou e quando acordou toda a humanidade era cinzenta, e ele ficou muito feliz pois assim pensou que tinha acabado com os problemas do racismo. Mas depois descobriu que havia cinzentos claros e cinzentos escuros, e tudo voltou ao mesmo. O racismo continuou a… Ler mais »

chicanalysis
3 anos atrás

Não contem a ninguém, mas já sei porque é que Berni fez este comentário.
Um amigo meu é ginecologista e faz parte da equipa que está a acompanhar a gravidez da mulher do velhote.
Acontece que, na semana passada a futura mamã foi fazer uma ecografia de rotina em 3D-HD-full color, e o resultado não podia ser mais chocante (embora não propriamente inesperado) O Puto é PRETO !

831ABO
831ABO
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

lol

Scb2
Scb2
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Mas viu a foto da ecografia ou finalmente abriu a foto que o sr-dr-hhister finalmente enviou? Pode ser essa a confusão.

jcm
jcm
3 anos atrás

pura verdade, e vice-versa tb; são muitos anos …

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“Em alguns casos o preto é mais racista que o branco”.

E em vários casos o branco continua a ser tão racista como já o é durante séculos.

A questão que fica é: porque é que cada vez que um lado quer mudança, há pessoas que respondem com “mas eles também fazem” em vez de “como podemos resolver o problema?”.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Como pudemos resolver o problema é com maior aposta na educação! Se fizer um estudo nas universidades reparará que a qualidade da educação tem vindo a diminuir muito por culpa da influência negativa de ideais esquerdistas radicais. Hoje em dia em certas universidades, principalmente dos EUA, não se pode dizer que um transexual continua a ser biologicamente homem se nasceu homem, ou não se pode usar um boné MAGA porque vai contra a doutrina dos fanáticos. Os mesmos que pregam tolerância são os mais intolerantes.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Cá está o “pateta da aldeia” com os seus comentários desconectados. Já agora…mude-se para um país de Leste ou Asiático…para ver o que é realmente racismo por ter a pele de cor diferente.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

armado em paladino da verdade e salvador do mundo…. o racismo existe sim mas é mutuo. só quem não conhece a realidade… que devia acabar sim , mas existe um longo caminho pela frente.

jdias
jdias
3 anos atrás

Comentário triste e decepcionante do… Hamilton.O Ecclestone limitou-se a dizer o óbvio: que em ALGUNS CASOS há negros mais racistas do que os brancos. Mas alguém tem dúvidas que não há racismo de negros contra brancos? Se eu quiser montar um negócio em determinados países africanos tenho de escolher para meu sócio um natural desse país que se limita a emprestar a cor da pele negra e o nome, para além de receber a sua parte nos eventuais dividendos. Já eu tenho de tratar de tudo, incluindo ser eu a investir integralmente no negócio. Se não escolher esse sócio, já… Ler mais »

rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

Quem fica mal na fotografia é o Hamilton. O Ecclestone teve a coragem de por sua própria cabeça dizer o que pensava e a sua opinião coincide com a minha. O Hamilton com a sua megalomania habitual imagina-se agora salvador da raça negra e doa animais e tem a parvoíce de chamar ao Ecclestone “ignorante e inculto”. E tem feito chantagem psicológica no mundo da F1 expondo e acusando o que não lhe agrada nas redes sociais. E parece que a maioria se comporta como galinhas amedrontadas. Que venham as corridas no próximo fim de semana para lavar as nossas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado