Bernie Ecclestone: “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos”; Lewis Hamilton: “comentários tristes e dececionantes”

Por a 27 Junho 2020 12:07

Em entrevista a CNN Bernie Ecclestone, disse que a F1 está “demasiado ocupada” para se preocupar com o racismo e que “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos” e Lewis Hamilton ‘atirou-se’ a ele…

Bernie Ecclestone voltou a fazer das suas. Há muito sabemos que o antigo ‘testa de ferro’ da Fórmula 1 nunca se coibiu muito de dizer o que pensa – politicamente correto nunca foi com ele – e desta feita voltou novamente à carga. Em declarações à CNN, o britânico de 89 anos, que, recorde-se, em 2017 vendeu os direitos comerciais da Fórmula 1 à Liberty Media, disse agora qualquer coisa como isto: a F1 está “demasiado ocupada” para se preocupar com o racismo, acrescentando mesmo que “em alguns casos, os negros são mais racistas do que os brancos”. Como se pode calcular, caiu o Carmo e a Trindade, e já agora a torre dos Clérigos!

Agora, Lewis Hamilton diz que Bernie Ecclestone é “ignorante e inculto” depois deste ter feito comentários sobre o racismo: “São comentários tristes e dececionantes que demonstraram até onde nós, enquanto sociedade, precisamos de ir antes que a verdadeira igualdade possa acontecer” escreveu Hamilton no Instagram: “Bernie está fora do desporto, é de uma geração diferente, mas isto é exatamente o que está errado. Faz todo o sentido para mim agora que nada foi dito ou feito para tornar o nosso desporto mais diversificado ou para abordar o abuso racial que recebi ao longo da minha carreira”.

“Se alguém que dirigiu o desporto durante décadas tem uma tal falta de compreensão das questões profundamente enraizadas com que nós, como negros, lidamos todos os dias, como podemos esperar que todas as pessoas que trabalham sob o seu comando compreendam? Começa no topo.

“Acho que agora chegou o momento de mudar. Não vou deixar de insistir na criação de um futuro inclusivo para o nosso desporto, com oportunidades iguais para todos. Para criar um mundo que proporcione igualdade de oportunidades para as minorias”.

Também a Liberty Media reagiu, emitindo uma curta declaração dizendo que “discordava completamente” com Ecclestone e que os seus comentários “não têm lugar em F1 ou na sociedade”. Acrescentou que o antigo papel de presidente emérito de Ecclestone, que lhe foi atribuído em 2017, “expirou em janeiro de 2020”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
81 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Caro José Luís Abreu, um «testa-de-ferro» pode ser um representante, uma pessoa que age publicamente em nome de outra ou alguém que é posto à frente de algo (por ex. uma sociedade comercial) para ocultar os verdadeiros titulares de um determinado interesse. Essa expressão não é sinónima de liderança ou chefia.
Dito isto, parece que o Bernie Ecclestone precisa de apresentar estas provas de vida para que as pessoas se lembrem que ainda existe. É o velho dito: falem mal ou bem de mim, mas falem. Não se pode dar muito crédito.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Eu apresentei provas. Sou preto (cabrito vá), com família preta e se ler o meu comentário percebe que Ecclestone diz a verdade. (Se bem que admito que este tipo de afirmações costumam sair de bocas racistas, mas é verdade de qualquer maneira.)

chicanalysis
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Onde é que estão as provas de que és preto pá? Vá, mete aí uma foto da mangueira.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Já te enviei uma foto íntima. 😳

chicanalysis
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não recebi nada que se veja, está tudo em BRANCO (tenta usar uma lente macro).

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Em branco? 😂 Escolhi o filtro “politicamente correcto” sem querer. Lol.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

O Bernie não disse mentira alguma, existem más pessoas sejam brancas, pretas azuis ou vermelhas, mas hoje em dia todos repetem a mesma ladainha politicamente correcta para parecerem bem na foto.

can-am
can-am
3 anos atrás

Obviamente verdade. Racismo há em todo o lado.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Disse alguma mentira o Bernie? Todo o Ser humano independentemente da cor de pele, pode ser racista…todo! O que se tem passado com os protestos é algo ainda diferente que poucos falam, as “minorias” querem dominar a “maioria”. Num grupo ou país, muitas pessoas que se consideram “minorias” (étnicas, religiosas, ideológicas), não se identificam com a “maioria” do grupo, o sentimento recalcado dessa “falta de poder”, revelou-se através dos tumultos, disfarçada com a capa de “racismo” e “violência policial”. Vejam como os anarquistas alegremente destroem símbolos da “maioria”. Outro factor em causa é a desestruturarão completa do conceito de família,… Ler mais »

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Aqui temos um Homem que não está preocupado em dizer o que cai melhor na sociedade, hoje infelizmente poucos fazem ou dizem o que pensam, mas o que fica melhor. Na minha opinião tem toda a razão, ainda recentemente eu aqui disse o mesmo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Ele está preocupado exatamente em dizer o que fica bem! Lol. BLM é basicamente um movimento de supremacia negra. Eu sou contra a supremacia de qualquer raça! Mas hoje em dia ter bom senso é crime ou o caraças. Eu acredito que dentro do movimento há pessoas legitimamente preocupadas em resolver questões raciais e é uma pena que sejam silenciadas por extremistas que querem apagar a história e a polícia e dissiminar anarquia. Até Malcolm X se tornou mais moderado no final da sua vida pois deve ter percebido que violência só gera mais violência e que isso em nada… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Segundo as novas tendências socio-politicas, já nem vai poder usar esse ‘nick’. É ‘obviamente’incorrecto.Tem má conotação.
😀

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

É o nosso segredo e do Nostradamus. 😉

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

So peço ao Hamilton para ir a África do Sul e pergu tar aos portugueses o que acham do racismo…aos poucos portugueses ainda não assassinados…

McFamba
McFamba
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Aí, todos assobiam para o lado. Não é notícia, não choca, não serve interesses…

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Curioso é como o movimento cada vez mais racista do BLM, que à boca cheia vê racismo em todo o lado, ignore as vitimas recentes afro-americanas, em tiroteios em Minneapolis, Seattle e Chicago…talvez por os atiradores serem de cor de pele semelhante. O grupo étnico que poucos falam, e que teoricamente poderia se afirmar como a “minoria” a dominar dos EUA, é a comunidade nativo-americana. Seria quase constrangedor ver a cara dos lideres do BLM, se algum grupo extremista vindo da comunidade nativo-americana, agora viesse querer expulsão de todos os outros grupos étnicos dos EUA. Eram logo catalogados de racistas…e… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Mais uma vez só contas o que te interessa. O movimento BLM nasceu devido á força policial excessiva usada em diversos casos com gente negra. Como Breonna Taylor que foi baleada estando a dormir em casa, quando esta foi invadida pela polícia. Os tiroteios tem muito mais que se lhe diga, pode ser terrorismo, pode ser alguém com problemas mentais, pode ser alguém com motivações racistas/homofóbicas/xenófobas. Aí não se pode acusar de racismo logo directamente sem haver uma investigação das motivações da pessoa. Enquanto que com a polícia é diferente, estão lá para servir todos. Não para usar força para… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Quando os acordos da terra que têm…? A terra é toda deles. Foram completamente segregados. Se vamos falar de injustiça, ela está aí. Seria impensável um presidente nativo, mas já houve um preto e há vários políticos de raça negra. O que é que fizeram? Nada. Obama tentou reformar a polícia? Não. Trump tentou e pelo que sei e os democratas rejeitaram. Não sei o conteúdo da proposta nem porque foi rejeitada, mas ao menos houve uma tentativa que é mais do que o Obama fez.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O “pateta da aldeia” é o tal que por aqui dizia que nos dias de hoje ainda haviam “homens de capuz branco” a perseguir pessoas afro-americanas. E que o Trump era apoiante publicamente do “KKK”. Tudo dito sobre um tipo que tem um nickname de um Piloto que diz odiar.

*RPMS*™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Lol… Essa do “pateta da aldeia” é bem metida!
Realmente é estranho alguém ter um nickname de quem diz odiar. Mas pronto, cada um é que sabe dos seus “fetiches”…

Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

O “pateta da aldeia” consegue fazer do Gui o “chico esperto da aldeia” em comparação. Pela lógica estapafúrdia do tipo…então ele se criasse um nickname para comentar em páginas anti racismo, seria talvez: “KKKLover”.

jem
jem
3 anos atrás

Já o disse e volto a dizer. Esta guerra (legítima) e até esta cegueira do LH deveria ser feita fora da F1. Tenho a sensação que a época lhe vai correr mal.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Hamilton tu não és preto, és rico e o dinheiro não tem cor. Um redneck no sul dos States tem mais em comum com um preto dos subúrbios do que tu! O que Ecclestone disse é verdade, mas também é verdade que coisas deste género costumam vir da boca de racistas. No entanto ele tem direito a ter opinião. Ter uma opinião é crime nos tempos que correm, principalmente se se for de direita! E posso provar o que Ecclestone disse. Ainda o outro dia em conversa com o meu pai, ele disse-me que estava farto de pretos! Lol. O… Ler mais »

bemvindo
bemvindo
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Resumindo e concluindo tudo isso é uma questão de educação.do meio em que crescemos e das pessoas a nossa volta.vou fazer de tudo para que os meus…não tenham esse tipo de problemas.e…bola pra frente.!!!

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

O “poser instagrameiro” está a ficar louco! Louco e chato…

Cumprimentos

chicanalysis
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Vou passar a tratar-te por PRETO aqui no fórum, pode ser ?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Pode ser. Sempre lidei bem com tentativas de ofensas medíocres, por isso está à vontade.

chicanalysis
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Estás a ver como bastou uma pequena provocação para deitar por terra toda a tua argumentação? Doi ou não doi? Já a mim nunca me causaria a menor ofensa se me passasses a tratar por branco.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Deves pensar que sou parvo ou que não tenho inteligência para ver o homem por trás da cortina.
E tenho amigos meus que me chamam preto… mas tu não és meu amigo… e também não fiquei minimamente ofendido, só te desmascarei (como se fosse preciso).

Lisboa
3 anos atrás

Um diz que os brancos são racistas e é aplaudido pela midia, outro diz que os negros são racistas e é vaiado em público. A realidade, é que hoje em dia o racismo foi patenteado pelo movimento Black Lives Matter, como sendo algo de branco contra negro e depois, tem o “patrocínio” de individualidades como o Hamilton, que actualmente, decidiu criar uma enorme onda de vitimização, em que quem pensa diferente dele é racista. Como piloto, é excelente, como porta-voz e exemplo, é terrível. Um verdadeiro líder não pode explodir contra quem tem opiniões diferentes. Falta-lhe maturidade. O Ayrton Senna… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado