Alpine F1 Team: saem Szafnauer, Permane e Fry, entra Mattia Binotto…depois de Bruno Famin?
A BWT Alpine F1 Team acabou de anunciar a saída do Diretor da Equipa, Otmar Szafnauer. Por mútuo acordo, como são sempre este tipo de acordos, já após o Grande Prémio da Bélgica de 2023. Otmar Szafnauer continuará a desempenhar normalmente as suas funções na corrida deste fim de semana na Bélgica, antes de deixar a equipa antes da pausa de verão.
Segundo se lê no comunicado da Alpine: “a equipa gostaria de agradecer a Otmar pelo seu trabalho árduo nos últimos 18 meses e por ter levado a equipa a alcançar o quarto lugar no Campeonato de Construtores de 2022 e deseja-lhe o melhor para o futuro.
A equipa pode também confirmar que se vai separar do Diretor Desportivo Alan Permane por mútuo acordo.
Alan continuará a desempenhar as suas funções este fim de semana na Bélgica, antes de partir para a pausa de verão. Após 34 anos distintos em Enstone, a equipa agradece a Alan e deseja-lhe o melhor no seu futuro.
A equipa também anuncia que Pat Fry deixará a equipa para continuar a sua carreira na Fórmula 1 noutro lugar.
Bruno Famin, VP da Alpine Motorsports, assumirá o papel de Diretor de Equipa Interino da BWT Alpine F1 Team a partir do Grande Prémio dos Países Baixos, o atual Diretor da Alpine Academy, Julian Rouse, foi nomeado Diretor Desportivo Interino, com Matt Harman a liderar a equipa técnica em Enstone.
Tanto Julian como Matt irão reportar a Bruno Famin, que como Interino não vai ficar muito tempo ficar como Homem do Leme. Quem o irá substituir, quase de certeza será Mattia Binotto, ex-líder da Ferrari, que deverá conseguir lidar com os dois lados do problema, motor e chassis, algo que não conseguiram agora fazer na Alpine que tem um motor que já tem um atraso de 30 cv, mais ‘coisa’ menos ‘coisa’ para a concorrência…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É o tudo ou nada da Renault…
Como já venho a dizer há algum tempo, a paciência do top management esgotou-se.
A questão é que estas saídas nesta altura só vem desestabilizar ainda mais a equipa, e o timing para se preparar 2024 já está no redline…
Só espero que não seja motivo para (mais) um abandono da Renault nesse vai e volta constante que a marca já nos habituou…
Não acredito num abandono, mas numa venda. Começaram por vender 24%, talvez que haja mais alguém de Hollywood a comprar o resto 😀
E os pilotos, ficam? É que com tantas mudanças, só falta mesmo mudarem os pilotos…
Eu começava por aí. Não vejo nenhum deles como primeiro piloto, quanto muito como 2º.
E há melhor no mercado, que queira ir para lá?
Este ano talvez não, mas, no ano passado, eu teria ido buscar o Ricciardo, ou até o Hulk, de volta. Não que ache o Ocon ou o Gasly maus de todo, mas ambos têm um feitiozinho e não dão para liderar a equipa.
Tá decidido, decidido está! Pessoalmente gostaria de ter visto uma dupla Szafnauer como director de equipa e Binotto como responsável por toda a área técnica.
Apreciava o trabalho mas nos últimos anos fiquei decepcionado coma sua gestão de pilotos.
O caso Stroll ainda se entende mas o golpe que fez no Pérez é inadmissível. A saída de Alonso é hilariante e a de Piastri uma verdadeira incompetência.
A situação de Pérez e Stroll não foram decisões suas.
Seguramente participou no processo e para mim é o responsável na comunicação do processo. Basicamente andou a enganar o Pérez.
Se bem me recordo até foi por escutar uma chamada que o Pérez confirmou o rumor…