Alex Zanardi: “Kubica será capaz de regressar à F1…”

Por a 8 Junho 2017 13:05

[soliloquy id=”313326″]

Alex Zanardi é de opinião que Robert Kubica tem condições para regressar à F1. Depois de há algum tempo ter referido que isso seria impossível caso o problema que tem no braço direito seja permanente – recorde-se que Kubica revelou em entrevista ao Corriere de la Sera que “tenho que movimentar o meu braço todo através do ombro”, mas esta semana o piloto polaco de 32 anos, completou 115 voltas num Lotus E20 de 2012, em Valência: “não sei o que o futuro me vai trazer”, mas o jornal alemão Bild revelou que a Renault está a pensar colocar Kubica no lugar de Jolyon Palmer.

E Zanardi, que sabe bem o que é recuperar da adversidade – aliás, ninguém sabe melhor do que ele – disse que “li que ele fez mais de 100 voltas, então será capaz de regressar à F1. Na minha opinião não penso que tenha sido por acaso que a Renault lhe tenha dado o teste. Espero que ele regresse, é um excelente piloto e uma excelente pessoa e seria uma história magnífica…” disse Zanardi, que também ele regressou às competições motorizadas cerca de dois anos depois do seu terrível acidente, em que perdeu as pernas…

Quanto ao possível regresso de Robert Kubica, não restam muitas dúvidas que a Renault quis saber em que “estado” está o polaco, e o facto de ter feito 115 voltas é muito positivo e um excelente sinal, mas a verdade é que neste momento só os homens da Renault e Kubica sabem exatamente como tudo correu no teste, mas uma coisa é certa. A cem por cento, Kubica não está…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

Só que 90% do Kubica é muito melhor que 100% do Palmer.

noteam
noteam
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

50% do Kubica chega para o Palmer.

Pity
Pity
6 anos atrás

Ora bem, o Kubica testou um F1 de 2012! Um carro bem diferente dos F1 actuais, muito mais rápidos e muito mais exigentes fisicamente. Partindo do princípio que tudo correu pelo melhor, será que o mesmo sucederia com um carro actual? Essa é a questão, porque, como bem disse o JLA, Kubica não está a cem por cento, nem poderia estar.
Que faria melhor do que Palmer, não tenho dúvidas, mas quanto melhor? O suficiente para a Renault arriscar? Ou a hipótese de troca é apenas uma forma de pressão, a ver se o Palmer “acorda”?

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pity
6 anos atrás

Por muito que nós queiramos a troca, a FIA nunca vai autorizar, por causa da falta dos pontos da superlicença.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Sim, essa regra, muito útil para estreantes, impede regressos ao fim de alguns anos de ausência. A não ser que a regra não se aplique a ex-pilotos de F1, com provas dadas.( o que duvido)

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Quem se lembra do Jean-Pierre Beltoise? Braço direito bloqueado, não dobrava, consequência de um acidente quando ainda corria com as motas, o que não o impediu de pilotar mais tarde os F.1 sem direcção assistida, etc., tendo até dominado o GP do Mónaco encharcado ( onde até ao Ickx deu um “banho”).

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Esperemos que aconteça o mesmo com o RK.
O Jean-Pierre Beltoise – tal como o jacky Ickx – era um piloto com quem fiquei a simpatizar por causa das leituras do Michel Vaillant no Tintin. Só bastante mais tarde descobri que ainda há muitos adeptos italianos que o odeiam por causa da morte do Ignazio Giunti.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
6 anos atrás

Infelizmente o Ickx esteve ligado- 4, assim de memória- a muitos acidentes mortais.

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

O Bellof é o primeiro que vem à mente.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
6 anos atrás

Spa / 1964, Le Mans / 70, Paris-Dakar /81, Spa /1985…….
—Que saudades dessas páginas no”Tintin” !

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

O Kubica sem uma perna e sem um olho, faz muito mais que o Palmer inteiro!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Espero bem que sim… Adrava ver o Kubica voltar e a fazer boas exibições, claro que pode demorar um ano a entrar no ritmo e o corpo habituar-se aos nvoos monolugares e etcs. Mas acredito que faria melhor que o Palmer que anda completamente às aranhas.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

O Kubica vai voltar. Verdade certa.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado