Mais de 21 Grandes Prémios de Fórmula 1 em 2019?

Por a 3 Junho 2017 11:39

A temporada de 2019 pode ter mais de 21 Grandes Prémios, segundo Sean Bratches, atual responsável pelo marketing da Fórmula 1. Bratches está a trabalhar com Ross Brawn na definição do calendário do próximo ano que, já se sabe, vai contar com as entradas das corridas da França e Alemanha, mas com a saída da Malásia, fazendo com que estejam previstas 21 provas em 2018.

Contudo, o objetivo é aumentar ainda mais este número, com o interesse em ‘reforçar’ as provas na Europa e a aumentar o interesse nos Estados Unidos da América, Ásia e na América Latina: “Queremos trabalhar com as equipas para determinar o caminho, mas a nossa visão é ultrapassar os 21 Grandes Prémios anualmente. Queremos ser mais pró-ativos e mais ofensivos nos mercados para onde formos. Estamos a fazer um estudo de impacto para perceber a 100% quais os benefícios de ter a F1 numa cidade, país ou principado. Depois de percebermos isto, temos de identificar um calendário que consideremos ótimo, em boas regiões e onde nos possamos sentar e apresentar a nossa proposta, em vez de esperar por elas. Temos de trabalhar com as equipas para perceber qual é o limite anual de corridas e que faça sentido para todos”.

Uma das ideias que Bratches tem para reduzir o cansaço físico e a pressão é reduzir o número de corridas seguidas, mas isto poderá levar a um inverno mais curto ou ao desaparecimento das férias de verão: “Não queremos ter tantos fins de semana seguidos. Estamos a tentar conciliar ainda mais as provas por região, mas isto pode ser difícil por razões climatéricas ou mesmo contratuais“.

Bratches acrescentou ainda que que quer evitar que a F1 seja no mesmo fim de semana que outras grandes provas, tendo-se encontrado com os responsáveis da WEC, Fórmula E e do MotoGP: “Queremos fazer o melhor pelos nossos adeptos e como tal queremos evitar ter muitas provas no mesmo dia. Por exemplo, no próximo ano, se mantivermos o fim de semana do GP da Grã-Bretanha teremos no mesmo dia a final de Wimbledon e a final do Mundial de Futebol, não seria nada bom”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Muito bem quantos mais GPs melhor. Agora se é mais pistas Made by Tilke, iguais a N outras e sem personalidade, por favor não. Agora volto a repetir algo muito simples : para alguma vez a F1 ter êxito nos States, tinha simplesmente de fazer uma coisa muito básica: correr um ou mais provas em ovais. Certamente penso que alguèm lá dentro já deve ter pensado nisso. E efectivamente,reclamando-se a F1 o topo do automobilismo, ela só assim seria completa em termos de circuitos. Existem desde sempre GPs urbanos, em autodromos que são mais ou menos todos parecidos uns com… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  can-am
6 anos atrás

Só uma pergunta, os carros de F1 estão preparados para correr em ovais? Melhor dizendo, as características dos F1 adaptam-se a fazer uma prova quase integralmente de acelerador a fundo?Pergunto isto porque, quando correram em Indianapolis, só utilizaram uma parte da oval e em sentido contrário, tiveram de fazer uma parte de circuito dito “normal”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
6 anos atrás

Com tanta aerodinâmica que a F1 têm agora os carros levantavam voo logo na primeira volta. E a McLaren era certo que não ia terminar a corrida pois o motor não aguentaria

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Pois… não basta desejar, como o can-am, é preciso pensar se é viável.
Já agora, se nós, europeus, assimilámos tanto da cultura americana, está na altura deles assimilarem um pouquinho da nossa.

Pity
Pity
6 anos atrás

Eu não sei como é que querem aumentar o número de corridas, mas fazendo com que não coincidam com outras categorias, e sem que haja dois fins de semana consecutivos de corridas. Não é que eu ainda vou ter razão, quando há tempos disse que ainda íamos ter corrida a dia de Natal? 🙂 Espero que não!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

E os motores e cada vez menos peças vão aguentar tanta corrida? É que cada vez mais corridas e cada vez menos motores, parece-me um pouco esticar a corda.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Qualquer dia vai ser 1 motor por época para 30 corridas. Se forem corridas de 2 voltas se calhar ainda aguenta.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Era bom, assim poupavam dinheiro e o Helmut já não se vinha queixar que os motores são muito caros.

Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

Mais meses = mais dinheiro para as operadoras de TV. 5 corridas num mês 1 no outro, o mais normal é cancelar o serviço no tal mês só com uma corrida. 30 € por 2 corridas por mês durante 12 meses, será essa a intenção deles? Quando acabar a RTL e acabar os streamings, temos pena mas não sou rico, até a bola sai mais barato, quantos jogos dão por mês no pacote de 2 canais por 10€?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Eu já deixei de dar dinheiro para esses senhores. Prefiro ver a corrida mais tarde e na transmissão da SKY F1, que é bem melhor a nível de informação (especialmente naquela hora antes da qualificação e da corrida, além que transmitem o prévio antes do pódio e até deixam ouvir o que os três pilotos que vão ao pódio falam entre si na sala). Sem falar que durante a corrida calam-se quando há transmissões de rádio, coisa que em Portugal continuam a falar por cima com patacuadas e lugares comuns que não interessam a ninguém.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado