Skoda Kodiaq chega a Portugal em 2017

Por a 2 Setembro 2016 12:17

A Skoda vai lançar no mercado um novo SUV médio, o Kodiaq, que vem ocupar o lugar do Yeti. O nome Kodiaq é derivado do kodiak, subespécie do urso castanho, de dimensões consideráveis, que habita no Alaska. O novo modelo da marca checa representa uma grande evolução em relação ao seu antecessor, nomeadamente no que diz respeito ao aproveitamento do espaço interior, mas também nas capacidades dinâmicas em estradas com menos aderência. A chegada ao mercado nacional está prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Em particular, o Kodiaq vê o comprimento crescer para quase 4,70 metros e a distância entre eixos para quase 2,80 metros, o que lhe permite escolher entre a melhor bagageira do segmento ou montar uma terceira fila de bancos (opcional). Na versão de cinco lugares, o principal mais-valia é a bagageira, que oferece um volume de 720 litros, que pode crescer para mais de 2000 litros com os bancos rebatidos. Quanto aos passageiros, a Skoda promete um espaço interior amplo para ombros e pernas, especialmente nos bancos traseiros.

SKODA Kodiaq_46_1 set 2016 SKODA Kodiaq_24_1 set 2016

Entre os novos equipamentos de segurança e auxílio à condução, espalhados entre o equipamento de série e a lista de opcionais, o destaque vai para o novo sistema de assistência de parqueamento com visualização a 360 graus (Area View), assistência de controlo do reboque (Tow ASsist), sensores para deteção de peões e de automóveis parqueados, cruise control adaptativo, e radares para assistir com a mudança de faixa e o ângulo morto. Para o público, o sistema SmartLink permite conectar a smartphones com sistemas Apple, Android, MirrorLink e SmartGate.

Quanto a motores, o Skoda Kodiaq está disponível com blocos 1.4 TSI de 125 ou 150 cv ou, no topo, um 2.0 TSI de 180 cv, que será menos interessante para o público nacional. A Diesel, as opções são o 2.0 TDI com 150 ou 190 cv, oferecendo consumos médios na casa dos 5 litros aos 100 km. O 2.0 TSI e o 2.0 TDI de 190 cv estão disponíveis de série com tração integral permanente e caixa DSG, que são opcionais no 1.4 TSI e 2.0 TDI de 150 cv. O motor de 125 cv tem apenas tração dianteira e caixa manual.

No chassis, o Kodiaq inclui travões com discos de grandes dimensões, controlo de estabilidade com bloqueio eletrónico do diferencial e, em opção, suspensão hidráulica com quatro modos selecionáveis de afinação bem como controlo de tração. Com estes sistemas, o Kodiaq é mais eficaz do que um carro semelhante em estradas de terra.

SKODA Kodiaq_18_1 set 2016 SKODA Kodiaq_40_1 set 2016

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

Skoda Quêssete, ah não, Kodiaq!

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado