BYD já vendeu 1 milhão de Atto 3

SUV compacto da marca chinesa acumulou um milhão de unidades vendidas a nível mundial em três anos e nove meses de presença no mercado.
O BYD Atto 3 atingiu recentemente a marca de 1 milhão de unidades vendidas a nível global, assumindo-se com um modelo essencial no crescimento da marca chinesa no seu mercado doméstico, bem como no cada vez maior número de mercados de exportação onde está presente com o modelo, neste momento, cerca de 110.
Lançado originalmente na China a 19 de fevereiro de 2022 com a designação Yuan Plus, o SUV de segmento C da BYD precisou apenas de catorze meses para acumular um volume de vendas de 300 mil unidades. Agora, com apenas três anos e nove meses de presença no mercado, atingiu o número simbólico de um milhão de unidades comercializadas.
Estes números permitem igualmente abordar o desempenho comercial do Atto 3 de outro ponto de vista: a BYD vendeu, em média, cerca de 30 unidades por hora, o equivalente a 719 Atto 3 por dia, 5.032 por semana ou 20.129 por mês. De acordo com o site CarNewsChina, também o BYD Song – por cá, Seal U – também já atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas, assim como o pequeno Seagull, lançado recentemente em Portugal como Dolphin Surf. Recorde-se que o SUV Atto 3 foi recentemente alvo de uma atualização com reforço da oferta de equipamento, conforto e tecnologia. Uma das novidades mais relevantes é o facto da Blade Battery de 60,4 kWh suportar agora uma potência de carregamento máxima de 110 kW. O atualizado BYD Atto 3 está disponível no nosso país na versão Comfort a partir de 42.490 euros e na variante Design por 44.490 euros.
Por João Isaac
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI