BMW i3 foi renovado e ganhou versão desportiva i3s

Por a 1 Setembro 2017 16:37
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BMW i3 e i3s

Três anos após o seu lançamento, o BMW i3 foi submetido a uma ligeira renovação e ganhou uma versão mais potente, de carácter mais desportivo, o BMW i3s. Tanto o novo BMW i3 como o i3s serão apresentados em Setembro no Salão Automóvel de Frankfurt.

BMW i3S

O dinâmico BMW i3s representa um aumento em termos de cavalos e binário comparativamente com a versão base i3. Conta com 184 cavalos e um binário de 270 Nm, enquanto a versão o i3 debita 170 cavalos e permite um binário de 250 Nm.

O BMW i3s é 20 kg mais pesado, o seu eixo traseiro é 40 mm mais largo, está equipado com pneus mistos, também mais largos, (175/55 R20 à frente, 195/50 R20 atrás) e a distância ao solo foi reduzia em 10 mm devido à suspensão desportiva. E termos de prestações, o BMW i3s consegue atingir uma velocidade máxima de 160 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/g em 6,9 segundos. Significa um aumento de 10 km/h de velocidade máxima e uma redução em 0,4 segundos no tempo que demora a acelerar dos 0 aos 100 km/h, relativamente ao i3.

O modo  “Sport Mode” do BMW i3s diminui os tempos de resposta e a amplitude de viragem do volante, o que confere uma aspecto mais dinâmico à experiência de condução.

Apesar de melhores performances, a autonomia do BMW i3s é igual à do i3, o que pode desiludir alguns consumidores. De acordo com a BMW, ao serem conduzidas de forma tradicional, ambas as versões têm uma autonomia de 200 km.

Para além do look mais desportivo, a nova suspensão e a potência aumentada, o BMW i3s é praticamente idêntico ao renovado i3.

BMW i3 renovado

No que diz respeito ao design, o novo BMW i3 ganha novos faróis LED, com uma aparência mais high-tech, que tornam a frente do veículo mais lustrosa e moderna. A luzes de nevoeiro também foram actualizadas. Luzes circulares, embutidas no pára-choques, foram substituídas por esguias linhas horizontais LED, esteticamente mais agradáveis e melhor enquadradas com o design geral. Foi implementado um novo pára-choques frontal, envolvido por um adorno que transmite carácter.

Um novo pára-choques posterior arredondado combina bem a secção traseira com a dianteira, o que confere ao novo i3 um aspecto mais coeso e menos irregular que o antecessor. Foi adicionada uma faixa prateada horizontal que percorre toda a traseira.

Na secção lateral também se destacam faixas prateadas, uma percorre o comprimento do tejadilho e alarga junto ao pilar-D, a outra está colocada junto às saias.

Interior

No habitáculo não se verificam grandes alterações. O novo i3 permite algumas novas opções ao nível das cores interiores. O destaque vai para o touchsreen central de 10,25 polegadas e a adopção do mais recente sistema iDrive da BMW, uma actualização importante visto que o i3 supostamente representa a mais avançada tecnologia automóvel e o iDrive é considerado o melhor sistema de infoentertenimento no mercado.

O i3 está apetrechado de avançadas funções (que estão a tornar-se cada vez mais comuns) como: comandos por voz, informação de trânsito em tempo real, serviços ConnectedDrive, Apple Carplay e vários modos de assistência à condução, “Driving Assistance Package”, “Active Driving Assistance”, “Cruise Control com Stop & Go” e “On-Street Parking” que procura por lugares de estacionamento.

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