Tobias Moers, CEO da Aston Martin, revelou à Motoring que a marca britânica vai deixar de ter carros com caixa manual. Segundo o líder, esta decisão deve-se à baixa procura por soluções deste género. Assim, Moers segue uma filosofia distinta do antecessor, Andy Palmer, que via os Aston Martin com caixa manual como uma forma de se diferenciarem dos seus rivais.
Se ainda quer um Aston Martin com caixa manual pode encontrar o Vantage, porém, o modelo vai ser renovado, com chegada ao mercado em 2022, e isso vai dar por terminado as variantes com três pedais. Por fim, de recordar que, tal como a grande maioria da indústria automóvel, a Aston Martin está a avançar para o processo de eletrificação. Até 2030, a marca britânica pretende que 50% da gama seja composta por carros 100% elétricos.
Fonte: Motoring










