Armindo Araújo / Luís Ramalho terminaram o Rali do Algarve no terceiro lugar, ao volante do Škoda Fabia RS Rally2, a 19,5 segundos dos vencedores Pedro Almeida / António Costa. Apesar do pódio, Araújo reconheceu que o resultado ficou aquém do objetivo inicial, numa prova em que procurava lutar pelo triunfo.
A dupla começou por vencer a PEC2, em Budens, e manteve-se próxima de Pedro Almeida nas primeiras fases, chegando ao segundo dia apenas a 2,3 segundos da liderança. Fecharam a manhã em segundo, a 17,9 segundos, e perderam terreno decisivo na segunda passagem por Messines, a PEC6, quando cederam 26 segundos para Rafael Rêgo e permitiram a ascensão do piloto da Toyota ao segundo posto da geral.
Na tarde, Araújo ainda enfrentou uma perda de potência provocada por um problema na admissão motivada pelo fesh-fesh, antes de sofrer um furo perto do final da especial seguinte. Os problemas afastaram-no da discussão direta pelo triunfo, mas não impediram a confirmação do terceiro lugar final, atrás dos dois Toyota GR Yaris Rally2 de Pedro Almeida e Rafael Rêgo.
“Bom, o balanço nem é muito negativo, nem é muito positivo” disse Armindo em declarações ao AutoSport, no final da prova. “Vínhamos claramente em busca da vitória. Tentámos fazer isso desde o início, mas percebemos que a concorrência está muito forte, principalmente os Toyota, que estão a um nível bastante forte. Percebemos isso e sabemos que temos de trabalhar nesse campo.
A manhã decorreu sem problemas, mas perdemos algum tempo, tudo dentro de uma margem que ainda poderia permitir atacar. Encarámos a tarde dessa forma. No primeiro troço da tarde colocámos um ritmo forte e já vínhamos a ganhar tempo importante nos parciais, até que, no fesh-fesh, a admissão bloqueou e o carro perdeu potência. Arrastámo-nos até ao fim.
Depois, no segundo troço, furámos a quatro quilómetros do final. Vimos os outros passarem e o rali ficou, nessa altura, praticamente decidido. Terminámos no pódio, o que é sempre positivo, mas não é bem o resultado que queríamos.
Já tínhamos dito que iríamos encarar o campeonato prova a prova, até ao fim. Isto poderia ter permitido um resultado completamente diferente, mas saímos com um pódio e contentes, embora conscientes de que não era bem este o resultado que procurávamos.”
Foto: Zoom Motorsport








