George Russell venceu o Grande Prémio da Áustria, somando o sétimo triunfo da carreira e reforçando a luta pelo título ao subir ao segundo lugar do campeonato. O piloto da Mercedes controlou a corrida desde a pole position e terminou com 1,611 segundos de vantagem sobre Max Verstappen, enquanto Kimi Antonelli fechou o pódio e mantém a liderança do Mundial, agora com 40 pontos de margem.
Russell arrancou sem falhas e construiu uma vantagem sólida nas voltas iniciais, enquanto Verstappen recuperava após um acidente na qualificação e subia a segundo, após duelos intensos com Lewis Hamilton. Antonelli teve um arranque irregular, com várias saídas de pista.
Na fase final, Verstappen reduziu a diferença após a última paragem, ao mesmo tempo que Antonelli pressionava o neerlandês. Ainda assim, Russell manteve o controlo até à bandeira de xadrez.
O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, classificou a exibição de Russell como “perfeita” e “a sangue-frio”, sublinhando a gestão de corrida: “Foi rápido, geriu bem os pneus e extraiu o máximo do carro.”
Sobre Antonelli, Wolff destacou a atitude ofensiva do líder do campeonato: “É um ‘cavalo de corrida’. Não se acelera um burro, mas pode acalmar-se um cavalo de corrida.”
O responsável austríaco apontou ainda dificuldades na Ferrari, referindo que “não mostrou o nível de Barcelona”, possivelmente devido a sobreaquecimento.
FOTO MPSA Agency







