F1: Nico Rosberg defende que Lando Norris é favorito em 2025, mas… | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

F1: Nico Rosberg defende que Lando Norris é favorito em 2025, mas…

Fábio Mendes by Fábio Mendes
18 Dezembro, 2024
in Autosport Exclusivo, F1, FÓRMULA 1
A A
GP de Itália de F1: dobradinha McLaren, 4ª pole do ano para Lando Norris

Share on FacebookShare on Twitter

Nico Rosberg foi campeão na época 2016 contra Lewis Hamilton que, naquela altura, era provavelmente o piloto mais forte da grelha. Por isso, o alemão sabe uma coisa ou duas sobre como levar a melhor sobre um adversário teoricamente mais forte e deixou alguns conselhos a Lando Norris.

Nico Rosberg acredita que Lando Norris é o favorito antecipado para o Campeonato Mundial de F1 de 2025, após uma forte temporada de 2024, onde Norris venceu quatro corridas e ajudou a McLaren a garantir o título de Construtores. Além de elogiar a velocidade excecional de Norris, que ele acredita estar a par da de Max Verstappen, Rosberg enfatizou que o jovem piloto precisa trabalhar para minimizar os erros, citando o seu quase acidente em Singapura como exemplo.

“Ele mostrou uma velocidade pura a um nível que eu diria igual ao de um Max Verstappen. Portanto, a velocidade está lá. É fenomenal e é como um campeão do mundo”, disse o campeão de 2016 ao Podcast Sky Sports F1. “O que ainda temos visto como problema é que ele tem alguns demónios interiores na sua mente que resultam em um ou dois erros. O mais notável foi em Singapura, onde ele estava a liderar a corrida por 20 segundos e, por duas vezes, quase se despistou, ao ponto de ser até um pouco estranho que tenha sido tão extremo. Por isso, ele tem de trabalhar um pouco nisso para reduzir um ou dois erros, que é uma área em que Oscar Piastri é mais forte. Piastri não é tão rápido, mas é sempre consistente, sempre presente, sem erros. Mas Lando é o favorito para o próximo ano para ganhar o campeonato.”

Artigos relacionados

F1, Max Verstappen fica na Red Bull até ao final do contrato

16 Julho, 2026
Liderança de Kimi Antonelli encurta na F1: luta pelo título intensifica-se

Liderança de Kimi Antonelli encurta na F1: luta pelo título intensifica-se

16 Julho, 2026

Justificando a sua escolha, Rosberg acrescentou: “Por que não? Não há razão para ele não ser o favorito, porque no final deste ano a McLaren era o carro mais forte, ele tem sido ligeiramente mais forte do que Piastri dentro da equipa, por isso deve ser o favorito. Verstappen não tem o carro mais rápido. Ganhou duas corridas desde maio – isso é de loucos – das quais uma foi apenas a magia de Verstappen à chuva. Portanto, ele só ganhou uma corrida no seco desde maio. Não vai ganhar o campeonato do mundo dessa forma no próximo ano contra um Lando Norris. Por isso, diria que o Lando é o favorito”.

“Em Abu Dhabi, na volta de arrefecimento, ele disse no carro ‘o próximo ano é o meu ano’ e isso é algo que eu recomendaria que ele não fizesse, porque é apenas uma pressão desnecessária, uma dinâmica de expectativas que se desencadeia. Se quiseres, fá-lo internamente ou o que quer que seja, mas não externamente – essa foi uma das chaves para eu ganhar o meu campeonato do mundo, na verdade.”

E quanto ao seu próximo conselho para o último ano da atual era das regras da F1, Rosberg disse: “O segundo seria: preparar-se muito bem. Preparar-se como um louco! Nunca se sabe na F1 quando surge a próxima oportunidade de ser campeão do mundo. Nunca se sabe, porque depende muito da equipa e sabemos que os regulamentos vão mudar em 2026 da forma mais radical que talvez alguma vez tenham mudado na Fórmula 1. Por isso, literalmente, a equipa que está em primeiro lugar [em 2025] pode ser a última no ano seguinte, se as coisas estiverem completamente erradas. As coisas vão mudar muito. Há que preparar tudo, todos os pormenores. Quer seja a nível físico, mental – ter um treinador mental, um psicólogo, eu também o fiz. Tudo. Continuar a pilotar durante o inverno, continuar a andar de kart, manter as capacidades ativas”.

Por fim, Rosberg disse que Norris precisa de estudar o seu principal rival para encontrar uma forma de prevalecer contra Verstappen em combates renhidos com mais frequência.

“Ele precisa analisar cada batalha roda a roda em que Max Verstappen esteve ao longo dos últimos três anos. Cada uma delas”, acrescentou. “A equipa tem de preparar os vídeos e ele tem de os estudar. Estudá-los, estudá-los e estudá-los para entender o que ele poderia fazer melhor taticamente para vencer Max nessas situações.”

Tags: F1Fórmula 1Lando NorrisNico Rosberg
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

Destaque Homepage

F1, Max Verstappen fica na Red Bull até ao final do contrato

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
Liderança de Kimi Antonelli encurta na F1: luta pelo título intensifica-se
FÓRMULA 1

Liderança de Kimi Antonelli encurta na F1: luta pelo título intensifica-se

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
Next Post
Pedro Silva e o Rally Series: “formato inovador que promete espetáculo e competição acirrada”

Pedro Silva e o Rally Series: “formato inovador que promete espetáculo e competição acirrada"

José Megre: 10 anos de Saudade

José Megre abriu o caminho aos portugueses no Dakar em 1982

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Eifel Rallye está de regresso: Harri Toivonen de Lancia Delta S4

Eifel Rallye Festival: ‘Thunderstruck’ do asfalto em Daun

16 Julho, 2026
WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

16 Julho, 2026
Campeonato Norte de Ralis prossegue com Rally Rota da Cereja de Resende

Campeonato Norte de Ralis prossegue com Rally Rota da Cereja de Resende

16 Julho, 2026
WRC, Rali da Estónia: O que dizem os chefes de equipa da Toyota, Hyundai e M-Sport

WRC, Rali da Estónia: O que dizem os chefes de equipa da Toyota, Hyundai e M-Sport

16 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright