Depois de perder o Mundial de Ralis para as Canárias, Barcelona e o Circuito da Catalunha estão a ponderar gastar cerca de 50 milhões de euros no circuito para tentar convencer a Fórmula 1 a manter-se naquela cidade catalã. Já se sabe que a Fórmula 1 vai para Madrid a partir de 2026, e por isso Barcelona, que tem contrato precisamente até 2026, não vai ter vida fácil… mesmo com 50 milhões de euros para obras. O diretor da pista do Circuito da Catalunha, Josep Lluis Santamaria, disse aos meios de comunicação social espanhóis que está otimista, para o MotoGP já vão estar prontos o novo terraço, o edifício das boxes, e a inovadora estrutura ‘Rooftop’, que atravessa a pista na reta, é uma aposta arrojada de Barcelona para convencer a F1 a manter o circuito no calendário em 2027 e nos anos seguintes.
Tendo em conta que há vários países com duas corridas ou mais, Santamaria diz. “Porque é que não se pode ter dois em Espanha?”











