F1: Aston Martin mantém Stroll e Vettel para 2022

Por a 16 Setembro 2021 09:42

Termina a especulação em torno da permanência de Sebastian Vettel na Aston Martin. O piloto alemão foi confirmado para 2022 assim como Lance Stroll que, sem surpresa, se mantém na equipa também.

Nos últimos dias os rumores da insatisfação de Lawrence Stroll, patrão da Aston, em relação ao rendimento de Vettel o que originou um suposto mal estar surgiram com alguma frequência, mas com este anúncio terminam de vez. Não se esperavam muitas mudanças do lado da Aston mas são também dois lugares que ficam confirmados para 2022, com o xadrez quase completo.

Lance Stroll, no comunicado lançado pela equipa, disse: “Na próxima temporada vou embarcar no meu sexto ano na Fórmula 1, ao lado do meu companheiro de equipa Sebastian. Começámos juntos esta campanha na Aston Martin e estou muito ansioso por continuar a viagem com ele no próximo ano. Não conseguimos o que nos propusemos fazer este ano, mas isso só aumentou a nossa fome e a nossa vontade de sucesso na próxima temporada. Agora, com o prestígio e apoio da Aston Martin, e dos brilhantes novos patrocinadores-parceiros que uma marca tão prestigiada atraiu, estamos bem posicionados para melhorar o nosso desempenho em 2022”.

Sebastian Vettel, também comentou a renovação: “Estou realmente ansioso por correr com a nova geração de carros de Fórmula 1. O seu aspeto é muito diferente e os novos regulamentos técnicos devem dar-nos carros que permitam lutas muito mais próximas. Corridas mais excitantes serão ótimas tanto para os pilotos como para os fãs. As mudanças são tão grandes que cada equipa vai ter um novo começo, pelo que será uma grande oportunidade para nós na Aston Martin. Acredito na força da nossa nova equipa em crescimento, por isso já estou ansioso por 2022”.

Lawrence Stroll, Presidente Executivo, Aston Martin Lagonda e Aston Martin Cognizant , afirmou: “A primeira temporada da Aston Martin Cognizant Formula One Team teve um arranque dececionante, devido às mudanças regulamentares durante o Inverno. Mas fizemos bons progressos ao longo dos últimos meses, e tanto Lance como Sebastian têm apresentado excelentes desempenhos. Tiveram mais do que a sua quota-parte de azar, mas em 2022 estamos encantados por continuar com uma mistura tão excelente de talento juvenil e experiência”.Otmar Szafnauer, CEO e Director da Equipa, disse: “Lance é um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 moderna, e a esse talento em bruto acrescenta agora experiência em pista. O quatro vezes campeão mundial, tendo feito 271 Grandes Prémios, dos quais ganhou 53, Sebastian é também um enorme trunfo para a nossa equipa, e no próximo ano esperamos que ambos tenham sucesso no que será uma fórmula muito diferente da atual. Nunca subestimamos a nossa oposição, por isso não pretendemos prometer demasiado, mas sabemos que Lance e Sebastian obterão o melhor dos instrumentos que lhes colocaremos à sua disposição”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Então não era o Alonso? Aquelas conversas ao almoço entre o Stroll e o Briatore eram sobre quê, afinal? Já as estou a imaginar: FB – Ó pá, arranja lá um lugarzinho ao meu afilhado, que ele com a Alpine não vai a lado nenhum. LS – Queres que despeça o meu filho, man? FB – Não pá, nada disso. Despede o outro. Já está velho e acabado. LS – E o teu afilhado tem 40 anos… FB – Pois, mas é o que poupa mais dinheiro à equipa. E o teu outro piloto não faz nada de jeito. Só… Ler mais »

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Quem já emborcou e bem, ainda não chegamos ao almoço, foi aqui o Lancia.
Pode também ser demência a julgar pelo histórico…

831ABO
831ABO
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

«Novo nick, mesma burrice».

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Diferente como do dia para a noite!

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
831ABO
831ABO
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Nem por isso. Continua a ser a mesma besta de sempre.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O Alonso desta vez não foi burro. Mas não me admira que o Briatore o queira enfiar em qualquer buraco.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

“Lance é um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 moderna…”

Say that again?

Não é mau mas quem está dentro do assunto sabe bem que as melhorias de desempenho se devem mais ao “coaching” do que ao talento natural.

Não confio nesta AM, não confio na cara de pedra do Stroll pai.

E não sei que raio fizeram eles ao carro mas o ano passado era por vezes o segundo melhor do pelotão, este ano é o quarto a contar do fim!

RedDevil
RedDevil
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

LOL… ia dizer o mesmo…
É preciso “cara de pedra” e também “cara de pau” para dizer semelhante coisa…
A Aston parece ser mais uma “feira de vaidades” do Stroll do que algo sério e com perspectivas de futuro…

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

A equipa do filho do papá que sustenta um passatempo milionário a um tetra campeão mundial.
É um bom resumo desta equipa de plástico.

can-am
can-am
2 anos atrás

Este team, que no ano passado chegou a ser a 3ª força,este ano veio por aí abaixo em grande velocidade. Falta de competência e de outras coisas.
Quanto aos pilotos,um é o filho do patrão e enquant oo marfim correr vai lá estar,o outro é um campeão em decadência que vive de um passado cada vez mais remoto. Para um 4 vezes campeãodo mundo com 53 vitórias…é muito mau. Deve ser o último ano dele na F1 em 2022, para mim.

Pity
Pity
2 anos atrás

Mau… mas “atão” o Villeneuve não disse que o Lance ia para a Mercedes? O Villeneuve não é mentiroso. Como, entretanto, o Russell foi para o lugar do Bottas, estava à espera que o Lance fosse para o 3º carro da Mercedes. 🙂 🙂 🙂 🙂

*RPMS*™
2 anos atrás

Acho que fazem muito bem.
Pessoalmente, estou a gostar bastante da temporada que ambos os pilotos estão a fazer!
12º e 13º lugar no campeonato estão equilibrados, não era justo retirar algum…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Parece-me lógico, um é filho do patrão. O outro está a fazer um excelente trabalho num monolugar inferior e até já fez dois pódios. Algo que curiosamente é esquecido quando andam por aqui a criticá-lo.

A parte gira é ver por aqui quem acusa de outros de palas e que tem ódiozinhos de estimação, fazer exactamente o mesmo, desaparecendo na caverna quando Vettel tem bons resultados e comentando em todas as notícias sobre ele quando tem um corrida menos boa. hahahaha

Está a custar engolir hein??

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Completamente de acordo. Um pódio e 12° lugar no campeonato, é caso para dizer que está a fazer uma época em cheio!
Mais ou menos ao nível do que fez no ano passado… hahahaha

Cumprimentos

Last edited 2 anos atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado