Carlos Sainz tem-se revelado num dos melhores pilotos da atualidade e esse facto é comprovado com a qualidade das sua exibições recentes, ele que é também um dos pilotos que mudou de equipa, mas tem sido o que mais depressa se tem adaptado à nova realidade.
Nico Rosberg foi crítico da opção da Ferrari quando escolheu o espanhol em vez de Daniel Ricciardo. Na altura a escolha surpreendeu, uma vez que Ricciardo, unanimemente considerado um dos melhores do grid, estava em fim de contrato e era uma opção aparentemente mais apetecível. Rosberg admitiu que estava errado e que, olhando às prestações dos dois pilotos, a Ferrari escolheu de forma acertada:
“Eu estava errado”, Rosberg admite agora. “No ano passado, fui um dos que disse: ‘Porque assinar Carlos Sainz? Deviam ter escolhido Daniel Ricciardo”, disse ele à Sky Itália. “Mas quando olho como Ricciardo está agora, mas também[Sebatsian] Vettel e [Sergio] Pérez e como todos eles se comparam a Sainz, estão todos muito longe”, acrescentou Rosberg.
“Desses quatro, só Sainz está a dar a impressão de que sempre esteve com a sua equipa. Ele parece estar muito bem com a Ferrari, e mantém Charles Leclerc sob pressão. No Mónaco, ele estava quase ao nível do Leclerc, pelo que só posso felicitar o Carlos por um trabalho fabuloso. No final, a Ferrari escolheu o homem certo. É realmente divertido vê-lo no trabalho”.
“Gostei que ele estivesse mesmo um pouco aborrecido com o segundo lugar”, admitiu ele. “Sentiu que tinha a velocidade para fazer a pole no sábado e ganhar a corrida no dia seguinte – e essa é a atitude de um piloto vencedor”.













Bom bom foi ver o velhote Formiga em Macau em 2016, quem reconhecer alguns nomes que diga https://motorsport.uol.com.br/f3v/news/portugues-repete-dose-em-macau-sette-camara-tem-novo-podio-852321/852321/?filters%5Bevent%5D%5B0%5D%5Btitle%5D=GP+de+Macau&filters%5Bevent%5D%5B0%5D%5Bvalue%5D=159218
Peço desculpa afinal o Formiga bateu o Sainz em 2012 na mesma equipa 2016 é outra história 🙁 http://www.automobilsport.com/sjm-formula3-macau-gp-race-classification-da-costa—105380.html
O Sainz pode não ser extraordinário em talento mas é de uma regularidade incrível. Acho que a cada ano que passa conquista mais adeptos.
Engana-se e engana-se bem.O Ricciardo nunca passou dum piloto mediano, ganhadior aqui ou ali, mas muito longe de ser sequer um candidato a campeão. O Leclerc vai pelo mesmo caminho. Não é nem de perto tão bom como a boa imprensa seguidista o pinta. E já estamos e vamos continuar a ver isso. O Sainz é mais maduro e se não faz tantas “flores” como o monegasco, também aprende depressa e não se espeta tanto. Agora ver nele um campeão ,também não será. A Ferrari apenas com o Hamilton e o Vestappen tinha homens para levar aquela casa à glória,e… Ler mais »
Não concordo. O Ricciardo é um excelente piloto, diria até longe de ser mediano.
A Ferrari contratou Sainz porque pensavam que tinham ali um piloto regular, mas mais lento. Agora devem estar um pouco apreensivos, porque era suposto o Sainz ser um bom menino obediente, não andar a bater o Leclerc.
Agora quero ver é como a Ferrari lida se Sainz decidir não sair da frente quando a Ferrari quiser. Já veremos como isto se desenvolve. Espero obviamente estar enganado, gosto do Sainz como piloto e como pessoa.
A Ferrari nunca contrataria o Sainz pensando que era lento..LOL. Equipa que quer ser campeã do mundo e ter um dos seus pilotos campeão, tem que ter os 2 ao mesmo nível, veja-se a MERC, o Botas consegue andar sempre (ou quase sempre) perto do Hamilton, de vez em quando até consegue ganhar umas poles e umas corridas. O erro da RB é esse mesmo, quer um segundo piloto que ande a 2 décimos do MAX, mas esquece-se que nesses 2 décimos cabem muitos adversários, mas enquanto fizer carro só para o MAX vai ser difícil ter melhor. Agora é… Ler mais »
Este aqui é daqueles que só apoia os amigos quando eles estão bem. Quando estiverem mal, lá vem mais uma errata.
Sainz trabalha á Senna… Foi injusto as criticas que o faziam mas é sempre bom reconhecer quando se está errado, muitos calam-se e e incham o melão…srsrsrs