O Rali de Montelongo, prova do Campeonato Norte de Ralis, trocou de data, sendo antecipado uma semana, para 25 de junho o que vem colidir com a data do Rali de Lisboa. Numa mudança de última hora, a FPAK criou dificuldades a algumas equipas, sendo o caso mais destacado, Fernando Peres, que está na luta pelo Campeonato Norte de Ralis, e já tinha formalizado a sua inscrição no Rally de Lisboa.
Mas há mais, segundo o Autosport pode apurar, Adruzilo Lopes tinha vontade de ir ao Rally de Lisboa e com esta alteração, sentirá as mesmas dificuldades de Fernando Peres. São apenas dois exemplos, mas há mais. O Rally de Lisboa é um desejo de muitos concorrentes nos ralis, há muito que se fala do bom que seria aparecer uma prova forte no distrito de Lisboa.
Elas apareceram, e logo a dobrar: o Rali das Camélias regressou há três anos, mas o Rally de Lisboa posicionou-se também com grande veemência. São públicas as opiniões de personalidades ligadas às Câmaras Municipais onde passa a prova, sendo desnecessário reforçar a importância que tem uma prova, que a correr bem, pode ‘devolver’, finalmente, Lisboa aos ralis portugueses.










