O Grande Prémio de Emilia Romagna que se correu no circuito de Imola em 2020 parece cada vez mais próximo de acontecer nesta temporada de 2021 da Fórmula 1.
Devido à pandemia da COVID-19, Imola regressou ao calendário da Fórmula 1 em 2020 e agora, segundo o il Resto Del Carlino, a pista pode vir a ser cenário da uma nova corrida de Fórmula 1, a 18 de abril.
De acordo com este jornal italiano, já existe um acordo entre o circuito e a Fórmula 1, faltando apenas acordar o preço. O circuito sabe que terá de pagar, mas também está dependente dos adeptos presentes nas bancadas. Se eles não puderem estar presentes, Imola não deverá conseguir igualar o preço pedido pela Fórmula 1, que se não ser o habitual de 20 a 25 milhões de euros.










