A luta Lewis Hamilton vs Nico Rosberg foi a única rivalidade verdadeiramente intensa na era híbrida da F1. Rosberg admitiu que não teria o mesmo talento de Hamilton, numa entrevista recente.
Rosberg teve de trabalhar muito para conseguir superar Hamilton, um esforço tremendo ao qual se seguiu a saída da F1, numa espécie de reconhecimento de que não teria capacidade para manter o nível. O alemão falou sobre a necessidade de equilibrar os objetivos pessoais de acordo com as capacidades de cada um, sem foco excessivo nos resultados e referiu o seu caso:
“Temos de encontrar um equilíbrio. Um objetivo é melhorarmos e tirar o melhor proveito de suas opções. Algumas pessoas correm e talvez não tenham o talento de um Lewis Hamilton, onde eu me posso incluir.”
“É por isso que não é realista para mim ser campeão mundial nove vezes, assim como ele pode ser capaz de fazê-lo. Essa não é a minha ambição. A minha ambição é tirar o melhor proveito de mim mesmo e foi isso a que me propus. Além disso, há um objetivo concreto como resultado.
“Mesmo que tenha problemas no motor, se tiver como objetivo melhorar, ainda posso ficar feliz quando analisar como consegui fazer tudo de maneira tão brilhante nesse dia e durante o ano todo.“
“Eu também estava muito focado no resultado. Obviamente, isso acontece porque tudo o que me rodeava falava sempre sobre isso. Tudo o resto não importa.”
“Como atletas, precisamos tentar encontrar o equilíbrio e continuar a melhorar as próprias habilidades. Foi isso que aprendi ao longo do tempo. Eu progredi, mas é muito difícil fazer grandes progressos. Acho que os atletas mais bem-sucedidos têm esse equilíbrio e não apenas o foco nos resultados.”











